Cidades | Educação Remota

Governo disponibiliza aulas em podcasts para estudantes

Plataforma Gonçalves Dias com tecnologia streaming e acesso ao Spotify
Com informações da Assessoria19/04/2021 às 11h26

São Luís - Estudantes da rede pública poderão acessar os conteúdos educativos com mais agilidade na Plataforma Gonçalves Dias, que agora, além de disponibilizar o acesso para o estudante do Ensino Médio e do pré-vestibular, dá acesso também para a TV Educação e Spotify. Os investimentos robustos em tecnologia, feitos pelo Governo do Estado, são para permitir que todos os estudantes do Maranhão possam obter conhecimento, mesmo estudando de forma remota.

A tecnologia streaming permite transmissão instantânea de dados de áudio e vídeos, por meio de redes, e é possível assistir as aulas, aos filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer o download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online.

Plataforma está disponível no Spotfy

A Plataforma Gonçalves Dias, criada pelo Governo do Maranhão, oferece conteúdo educativo que auxilia o ensino remoto dos estudantes da rede pública estadual e, também, oferta materiais exclusivos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares de todo Brasil.

Por meio do Menu Portal do Estudante, todos os alunos matriculados em escolas da rede pública estadual têm acesso a conteúdos que auxiliam no processo de aprendizagem, que vem sendo executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), após a adoção de medidas de prevenção da pandemia da Covid-19.

No Menu Pré-vestibular, interessados de todo Brasil em preparação para o Enem ou demais vestibulares encontrarão um ambiente repleto de conteúdos pedagógicos dos mais diversos componentes curriculares, com videoaulas, material apostilado para download e milhares de questões comentadas para o aprofundamento do conteúdo estudado.

Na TV Educação, os estudantes encontrarão a programação diária e semanal da TV, para que professores e escolas possam organizar os planejamentos dos conteúdos curriculares e também poderão verificar os canais de sintonia da TV em cada município maranhense.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte