Covid-19

Câmara de São Luís mantém suspensas atividades presenciais

Medidas restritivas foram mantidas na Casa até o próximo dia 23; o legislativo municipal suspendeu atividades desde o início de março deste ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Câmara Municipal de São Luís ficará com as atividades presenciais suspensas até dia 23
Câmara Municipal de São Luís ficará com as atividades presenciais suspensas até dia 23 (câmara)

São Luís - A Câmara Municipal de São Luís decidiu manter suspensas as atividades presenciais entre os dias 19 e 23 de abril. A medida tem o objetivo de evitar contaminações pelo novo coronavírus.

A determinação consta na Resolução Administrativa nº 008/2021, assinada pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), e publicada no domingo, 18. Com a suspensão das atividades presenciais, os servidores da Câmara realizarão as suas atividades no formato de home office, enquanto as sessões legislativas serão realizadas pelo Sistema de Deliberação Remota.

Prevenção

A suspensão das atividades tem o objetivo primordial de preservar a saúde dos vereadores e servidores da Câmara Municipal.

Atualmente, a capital maranhense dispõe de quatro pontos de vacinação contra o novo coronavírus: dois deles localizados na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na Avenida dos Portugueses, sendo um no modelo drive thru e outro situado no Centro de Convenções; o drive thru do Espaço Reserva, localizado ao lado do Shopping da Ilha, na Avenida Daniel de La Touche; e o Centro Municipal de Vacinação, montado no Multicenter Sebrae.

Conforme o calendário de vacinação divulgado pela Prefeitura de São Luís, nesta segunda-feira, dia 19, será realizada a vacinação dos idosos de 62 anos de idade, nascidos entre os meses de julho e dezembro.

Além disso, também será iniciada a vacinação dos professores e profissionais de educação da rede municipal de ensino, com 55 anos de idade ou mais. Para esse público, a vacinação se dará exclusivamente no Centro de Convenções da UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.