Dupla

Sandy e Junior: A História terá segundo episódio exibido neste domingo (18)

Nesta parte da docussérie serão relembrados os trabalhos em dramaturgia na trajetória da dupla

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Irmãos fizeram diversos trabalhos na TV e no cinema
Irmãos fizeram diversos trabalhos na TV e no cinema (sandy e júnior)

Rio - Neste domingo (18), a TV Globo exibe o segundo episódio de Sandy e Junior: A História. A docussérie original Globoplay mostra como o talento e carisma da dupla despertaram a atenção da indústria audiovisual. Além de trabalhos em publicidade, Sandy e Junior integraram produções no cinema e na televisão. A estreia foi no filme “O Noviço Rebelde”, com Renato Aragão no papel principal, em 1997.

Dois anos depois estreou na TV Globo o seriado Sandy & Junior, após o êxito da exibição de um especial de Natal protagonizado pela dupla. Grande sucesso de audiência, o seriado ficou quase quatro anos na grade da emissora e até hoje é lembrado pelo público. No ano de 2001, paralelamente ao seriado, Sandy protagonizou a novela Estrela-Guia, de Ana Maria Moretzsohn, como a jovem hippie Cristal. Junior também fez parte do elenco como o malabarista Zeca. A novela também foi sucesso de audiência e teve boa repercussão na crítica especializada.

Em 2003, Sandy e Junior protagonizam o filme 'Acquaria' com direção de Flávia Moraes. Na década de 2010, Sandy participou da série As Brasileiras, na TV Globo, e do longa-metragem “Quando eu era Vivo”, do diretor Marco Dutra, ao lado de Antônio Fagundes. Os depoimentos de pessoas importantes que os acompanharam nessa trajetória em dramaturgia, como Renato Aragão, Paulo Silvestrini, diretor do seriado Sandy & Junior, e Rodrigo Santoro, que fez par romântico com Sandy em Estrela-Guia, permeiam o episódio.

Sandy e Junior comentam também como a experiência em audiovisual influenciou suas vidas e carreiras. "O programa catapultou muito a nossa carreira, com toda certeza. Gravei a novela na mesma época e foi um desafio ainda maior, tive cenas bem mais carregadas de emoção. Sempre fui movida a desafios, sou apaixonada pela adrenalina de me jogar em novos projetos", relembra Sandy na docussérie. "O período do programa foi muito feliz, meus amigos mais antigos vêm dessa época. Sem contar que foi uma verdadeira escola de atuação. O Paulo Silvestrini dirigia muito focado nos atores e isso me ajudou muito na carreira", conta Junior.

Baseada em um vasto arquivo musical e pessoal Sandy e Junior: A História conta a trajetória de sucesso de uma das duplas mais queridas do Brasil. Em sete episódios, o público acompanha os shows emblemáticos, os clipes marcantes e os momentos em família dos irmãos que conquistaram uma legião de fãs pelo país, entre outros momentos. Muita música, emoção e depoimentos embalam a docussérie, que leva o público a embarcar em uma viagem por todos os momentos da vida e carreira de Sandy e Junior.

Sandy e Junior: A História vai ao ar na TV Globo aos domingos, após a Temperatura Máxima. No Multishow a docussérie é exibida aos sábados, às 20h. Todos os episódios estão disponíveis para assinantes no Globoplay.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.