Atropelou!

Com 3 gols em sete minutos, Ceará vence o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

Tricolor se segurou no primeiro tempo, mas na etapa final sucumbiu à pressão, e viu o Vozão avançar às semifinais da competição regional

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Ceará e Sampaio duelaram na arena Castelão
Ceará e Sampaio duelaram na arena Castelão (CEARÁ X SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Em sete minutos o Ceará fez três gols, no segundo tempo, e venceu o Sampaio Corrêa, em duelo disputado na tarde deste domingo, 18, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com este resultado, o Vozão avança às semifinais da Copa do Nordeste e a Bolívia Querida adia o sonho do bicampeonato. Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu fizeram os gols do triunfo. Vina ainda desperdiçou um pênalti no fim.

Poucas chances e nenhum gol

Embalado com histórico, e atuando em casa, o Ceará começou indo para cima do Sampaio e aos dois minutos com Mendoza, que recebeu bom passe de Bruno Pacheco, mas chutou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois os cearenses chegaram novamente com Mendoza, que tabelou com Vina e mandou uma bomba, que subiu um pouco e passou por cima do gols de Moto. Tímido, o Sampaio tentava algumas jogadas de velocidade com Pimentinha, mas sem assustar.

Mesmo com o ímpeto inicial, o Vozão não conseguiu se impor de forma mais efetiva e somente aos 27 foi ter uma nova boa chance, com o lateral Gabriel Dias, que teve sua finalização travada por Eloir na “hora H”. Somente aos 33 minutos, enfim, a Bolívia Querida deu as caras no ataque com mais perigo, quando André Luiz conseguiu uma finalização, que saiu mascada para fora.

Aos 35, sempre ele, Mendoza escorou cruzamento, mas Moto segurou firme. Pelo lado do time maranhense, Pimentinha foi o que mais tentou, mas não conseguiu criar boas chances de gols. Sendo assim, a primeira etapa na arena Castelão terminou sem gol: 0 x 0.

Três gols em sete minutos

Em sua primeira participação a partida, Felipe Vizeu, que entrou no intervalo, no lugar de Cléber, finalizou para o Ceará, com um minuto da etapa final, mas errou o alvo. Aos sete minutos o Ceará chegou com muito perigo. Mendoza, até então, o melhor jogador da partida, acionou Pedro Naressi, que mandou um bom chute, amortecido pelo goleiro do Sampaio.

Aos 12 Mota voltou a trabalhar. O goleiro da Bolívia Querida fez boa defesa em chute de Vina. Ceará foi para cima do Sampaio. Com o time da casa botando pressão, o Sampaio respondeu aos 17, com Pimentinha, que acionou Sávio, que cruzou com perigo na área, mas Richard ficou com a bola.

Aos 24, Bruno Pacheco caiu na área, o árbitro pediu revisão do VAR, mas mandou o jogo seguir. Em seguida, Vina recebeu de Mendoza e mandou a bola na trave. Logo depois, enfim, a pressão surtiu efeito. Aos 27 minutos, Bruno Pacheco aproveitou bate-rebate na área e mandou para o fundo das redes: 1 x 0.

Em seguida, podemos dizer: “abriu a porteira” para usarmos a famosa gíria do futebol. Foram três gols em sete minutos no Castelão. Após o gol de Bruno Pacheco, Saulo Mineiro aproveitou contra-ataque e fez o segundo: 2 x 0. No minuto seguinte, Felipe Vizeu fez 3 x 0, ao limpar o defensor e guardar mais um: 3 x 0 avassalador em poucos minutos.

Com a vitória já estabelecida, o Ceará ainda desperdiçou um pênalti com Vina, que chutou por cima do travessão, aos 47. Fim de papo. Em sete minutos o Vozão resolveu o jogo e sua classificação.

FICHA TÉNICA

CEARÁ 3 X 0 SAMPAIO

Local: Arena Castelão - Fortaleza - CE

Data: Domingo, 18 de Abril de 2021

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

CEARÁ

Richard; Gabriel Dias (Buiú), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Marlon), Lima (Saulo Mineiro) e Vina; Saulo Mineiro, Cléber (Felipe Vizeu) e Mendoza (Yony González)

Técnico: Guto Ferreira

SAMPAIO

Mota; Sávio (Michel Tiago), Joécio, Allan Godói e Marlon; André Luiz, Ferreira, Eloir (Joanderson) e Pimentinha (Pablo); Dudu (Jajá) e Jefinho

Técnico: Rafael Guanaes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.