Entorpecente

Traficantes de droga usam adolescentes

Em menos de 24 horas, dois adolescentes foram apreendidos; um dos casos ocorreu em Viana, enquanto o outro foi em São José de Ribamar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (droga)

Adolescentes estão sendo usados como “aviãozinho” para traficantes de drogas na Grande Ilha e no interior do estado. Em um intervalo de menos de 24 horas, dois menores de idade foram apreendidos acusados de ato infracional análogo a tráfico de entorpecente.

Um das apreensões ocorreu durante a madrugada de sexta-feira, 16, na cidade de Viana. A polícia informou que abordou um adolescente, de 17 anos, no bairro Mutirão. Ele ainda tentou fugir do cerco policial, mas acabou sendo apreendido. Em poder dele, foram encontrados 112 papelotes de maconha e uma quantidade de crack.

O adolescente disse para a polícia que tinha pego a droga das mãos de um morador do bairro Carecas, identificado como Felipe Lorran Pinheiro Silva, de 23 anos. Em seguida, os policiais conseguiram prender Felipe Lorran e na residência dele foi encontrada uma quantia de R$ 12.190,10.

O detido falou que esse dinheiro pertencia a sua vizinha, Benedita de Cássia Pinto Reis, de 30 anos. Ela foi presa em flagrante e na casa dela, os policiais apreenderam droga, balança de precisão, celulares e material para embalar entorpecente.

Também a polícia apreendeu um outro adolescente, de 17 anos, no Pindaí, em São José de Ribamar, no começo da noite do último dia 15. Em poder dele, os policiais encontraram vários papelotes de maconha dentro de uma garrafa de refrigerante. O menor de idade foi apresentado na delegacia dessa cidade.

Foragido

Policiais conseguiram prender na sexta-feira, 16, no bairro do Turu um foragido do estado do Tocantins. De acordo com a polícia, no começo deste ano, o detido é acusado de ter batido o seu caminhão próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na cidade de Guaraí, no Tocantins e fugiu para o Maranhão. Os policiais ao revistarem o veículo encontraram 52 quilos de maconha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.