COLUNA SOCIAL

A ARTE SALVA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Marco Antonio Lima registrou o momento em que eu, colunista, Isabela Murad e Fátima Lima conferíamos uma das telas de Guilherme Ginane
Marco Antonio Lima registrou o momento em que eu, colunista, Isabela Murad e Fátima Lima conferíamos uma das telas de Guilherme Ginane

Enquanto a vida cultural segue em suspenso - por razões óbvias - devido à pandemia, algumas poucas alternativas nos restam para despressurizar dessa rotina confinada e virtual.

Uma delas é dar um pulo na Galeria Lima, instalada no último andar do Espaço Fátima Lima (na Av. dos Holandeses). Montada para ressaltar arte contemporânea - de preferência (mas não exclusivamente) de nomes maranhenses -, a galeria foi inaugurada em outubro passado para ser ponto de encontro dos amantes das artes plásticas e lugar de incentivo a jovens artistas.

A exposição de abertura foi do fotógrafo Vicente Martins, conhecido por captar o cotidiano do Centro Histórico de São Luís e seu casario colonial.

Agora, a Galeria Lima está recebendo obras do celebrado artista carioca Guilherme Ginane.

Acompanhado da arquiteta e empresária Isabela Murad, a coluna conferiu a representação de Ginane nessa semana. Como guia, tivemos Marco Antonio Lima, curador da galeria e, junto com a esposa, Fátima, fundador daquele empreendimento de mobiliário de design e de arte.

O casal, vale ressaltar, é expert no mercado de arte, além de apaixonado pelo ramo que atua já há 25 anos.

Voltando ao trabalho de Guilherme Ginane, é de impressionar o que se contempla das cinco telas ali expostas. Com repertório figurativo e de cenas do cotidiano, o artista intervém diversas vezes em um mesmo desenho, descaracterizando a perspectiva inicial e, por assim dizer, mais óbvia para propor uma dimensão pessoal vinda de suas inquietações.

Uma delícia de programa. E o melhor: gratuito. Ah, e de quebra (caso seja amante de mobiliário de design) você ainda pode apreciar o acervo de móveis
da loja, que reúne os principais nomes nacionais, como Sérgio Rodrigues
e Jader Almeida.

Dois apaixonados por arte, Isabela Murad e eu diante de uma das obras em exposição na Galeria Lima
Dois apaixonados por arte, Isabela Murad e eu diante de uma das obras em exposição na Galeria Lima

NOVO VOO DE MACAU

Macau nos bastidores do clipe de
Macau nos bastidores do clipe de "Fly", gravado em Los Angeles

A mudança de CEP do DJ Macau lhe trouxe novos horizontes não apenas aos olhos. Radicado em Palm Springs, Califórnia, há mais de dois anos, o produtor musical segue produzindo seus singles e estreitando laços com a cena musical da dance music pop norte-americana.

Seu trabalho mais recente é "Fly", canção em parceria com Tabitha Fair, que está prestes a ser lançada.

Desconhecida do público brasileiro, Tabitha é figurinha carimbada nos EUA. Só pra situar: ela teve o primeiro álbum produzido pela lenda música pop internacional e vencedor de 16 Grammys David Foster; e já entrou em turnê cantando pra nomes como Lady Gaga, Sting, Bruno Mars e Beyoncé.

Macau e Tabitha passaram a semana em Los Angeles às voltas com o clipe de Fly. Inclusive, esse será o primeiro vídeo do nosso eterno "DJ número 1 na Billboard" nos Estados Unidos. Imagina a expectativa!

Macau nos bastidores do clipe de
Macau nos bastidores do clipe de "Fly", gravado em Los Angeles

MARANHÃO NAS PÁGINAS DA VOGUE

Nenhuma das beldades das fotos é maranhenses. Dessa vez, a impressão digital do talento maranhense está na fotógrafa. Mylena Saza - que a coluna já falou do quanto ela vem conquistando o cenário fashion nacional - está assinando essas fotos, que fazem parte de um ensaio belíssimo para a
edição deste mês da revista Vogue Brasil. Natália Rosário (foto 1) e Larissa Almeida (foto 2) ainda passaram pelas mão de outro prodígio nosso:
o maquiador Leon Gaspar, que estreia sua primeira produção para uma grande publicação nacional com este trabalho. A propósito: os dois fazem parte de uma nova safra de maranhenses que está fazendo e acontecendo na moda em São Paulo. É nós!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.