Covid-19

Profissionais de Educação serão vacinados a partir do dia 20 no Maranhão

Governador afirmou que a categoria de professores e demais profissionais que atuam nas escolas serão imunizados com novo lote; Eduardo Braide diz que vacinação começará imediatamente quando a vacina estiver disponível

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Professores entraram em grupo prioritário de imunização no Maranhão
Professores entraram em grupo prioritário de imunização no Maranhão (vacina contra a covid)

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciaram na noite da quinta-feira, 15, a inclusão de profissionais da Educação como novo grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19.

Dino utilizou o seu perfil em rede social para assegurar que a partir de agora, com novos lotes da vacina, professores e demais profissionais que atuam nas escolas públicas e privadas, além das universidades, serão vacinados a partir da próxima terça-feira.

Ele disse que a vacinação deve alcançar profissionais das esferas municipal, estadual, federal e particular no Maranhão. “Nós vamos iniciar essa vacinação abrangendo todas as redes [...] levando em conta todas as categorias que trabalham nas escolas, faculdades e universidades. Esse trabalho de imunização começará no dia 20 de abril com a idade de 55 anos ou mais”, disse.

Dino afirmou que somente os profissionais da ativa serão imunizados. “A Secretaria de Estado da Saúde e dos municípios vão transmitir os detalhes. A vacina ocorrerá por etapas”, disse.

O prefeito Eduardo Braide afirmou que o processo de imunização dos profissionais da Educação deve ocorrer imediatamente na capital quando chegarem novas doses das vacinas. “Assim que chegarem as doses contra a Covid-19 destinadas aos trabalhadores da Educação, iniciaremos a vacinação imediatamente. São Luís estará pronta”, disse.

Na manhã desta sexta-feira, 16, Maranhão recebeu mais 154 mil doses da vacina contra a Covid-19. A SES ainda distribuirá os imunizantes aos municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.