Imunização

Vacinação contra a influenza permanecerá com programação neste sábado (17)

Nesse dia a vacinação contra a influenza será exclusiva para as crianças com 3 anos de idade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Vacinação)

São Luís - A vacinação contra a influenza em São Luís, iniciada no dia 12 de abril ,seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS) – terá continuidade neste sábado, 17. Os 62 locais de vacinação vão funcionar das 8h ao meio-dia, para atender o público-alvo da campanha, por determinação da Prefeitura para que os pais possam levar seus filhos para serem imunizados.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), reforçou que no sábado, 17, a vacinação contra a influenza será exclusiva para as crianças com 3 anos de idade. O cronograma de imunização das crianças, que começou no dia 12 com as que registram entre 6 meses e 1 ano de idade, prosseguirá até o dia 24 deste mês com a inclusão dos chamados retardatários, grupo formado por crianças cujos pais ou responsáveis perderam os prazos anteriores.

Nesta quarta-feira, 14, a vacinação contra a influenza ocorreu normalmente e contemplou crianças com 1 ano de idade. A partir desta quinta-feira, 15, serão vacinadas as crianças de 2 anos de idade. Na sexta-feira, 16, novamente serão contempladas as crianças com 2 anos de idade.

A meta da Semus é vacinar 90% dos chamados grupos prioritários. Além das crianças entre seis meses e menores de 6 anos, estão no rol do público contemplado as gestantes, as puérperas, os povos indígenas, os trabalhadores da saúde, os idosos com 60 anos ou mais, os professores das escolas públicas e privadas, as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, as pessoas com deficiência permanente, além das forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Além destes públicos, serão vacinados os caminhoneiros, os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.

O secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, enfatiza a importância do cumprimento pelos pais, no caso das crianças, do chamamento para a imunização contra a influenza. “É importante estar atento aos dias específicos de vacinação. A população tem entendido nosso recado e sem dúvida a campanha ocorre com sucesso”, disse.

O calendário dos demais públicos (fora as crianças já contempladas) para imunização contra a influenza será divulgado nos próximos dias nas redes sociais da Prefeitura de São Luís e no site www.saoluis.ma.gov.br.

Cronograma

1° etapa

Dia 14: 1 ano

Dias 15 e 16: 2 anos

Dias 17 e 19: 3 anos

Dias 20 a 21: 4 anos

Dias 22 e 23: 5 anos

Dia 24: retardatários

Unidades e locais com vacina influenza por distrito

C.S da Liberdade

Centro de Saúde Paulo Ramos

C.S Bezerra de Menezes

USF do São Francisco

C.S. Vila Bacanga

U. M. Itaqui Bacanga

C. S. Clodomir P. Costa

C. S. Valdecy Eleoteria Martins

C. S. São Raimundo

C. S Yves Parga

C.S. Vila Nova

Hospital Aquiles Lisboa

C.S. da Vila Embratel

C.S. do Gapara

C.S Bairro de Fátima

U.M Coroadinho

C.S Carlos Macieira

PSF Dr. Antonio Guanaré

Posto de Saúde do Anil

C.S Genésio Ramos Filho

C.S Cohab - Anil

C.S Salomão Fiquene

C.S Djalma Marques

C.S Turu

Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes

UBS Cintra

C. S Genésio Rego

APAE no Outeiro da Cruz

C.S. Amar

Policlínica do Vinhais

C.S. Radional

C. S. da Vila Lobão

C.S. João de Deus

U.M. São Bernardo

Policlínica C. Operária

C.S Santa Bárbara

C. S. Drª Nazaré Neiva

USF Dr.Antonio Carlos S. Reis I

USF Maria Ayrecila II

USF Jailson Alves III

USF Santa Clara

USF Santa Efigênia

C.S São Cristóvão

USF Pirapora

USF Fabiciana Moraes

C.S Vila Janaina

UBS Expedito Alves de Melo

PS Coquilho

C.S. Itapera

C.S. Quebra Pote

C.S. Tales Ribeiro Gonçalves

USF Vila Sarney

C.S. Pedrinhas I

C.S. Pedrinhas II

C.S. Tibiri

C.S. Maracanã

USF Coqueiro

C. S. Jose de Ribamar Frazão

C.S. Laura Vasconcelos

C. S. Rio Grande (Mª de Lourdes)

C.S Vila Itamar

CS João Paulo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.