Geral | Bicentenário

UFMA abre comemoração dos 200 anos da imprensa no Maranhão

Programação terá lançamento de documentário; podcasts; webstorie; long form, e, em novembro, a entrega de comenda alusiva ao bicentenário da imprensa no estado
15/04/2021


Em abril de 1821, era fundado, na capital do Maranhão, a colonial cidade de São Luís, que ainda não era conhecida como Athenas Brasileira, o primeiro jornal do Maranhão. Chamava-se O Conciliador do Maranhão e se tornou o marco do início da nossa atividade jornalística – que, nesses 200 anos, mostrou-se pujante e bastante diversificada.
Para comemorar esse marco, a UFMA está organizando uma série de eventos em 2021. Nessa quinta-feira, 15, às 18 horas, no canal da UFMAOficial no YouTube, será realizada a Abertura Oficial das Comemorações dos 200 Anos da Imprensa no Maranhão. As atividades estão sendo organizadas e efetivadas pela Diretoria de Comunicação da UFMA.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte