Auxílio

Pires: Governo precisa área de eventos

Deputado pediu apoio do governo estadual a pelos menos 35 empresas do segmento que já declararam não ter mais condições de pagar funcionários

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
César Pires quer auxílio para pessoal de setor de eventos no MA
César Pires quer auxílio para pessoal de setor de eventos no MA (César Pires)

O deputado estadual César Pires (PV) cobrou do Governo do Estado na sessão remota de ontem da Assembleia Legislativa, apoio do Poder Executivo a empresários e profissionais da área de eventos no estado.

O setor tem sofrido crise financeira em decorrência dos efeitos da pandemia da Covid-19. Desde o mês passado, por exemplo, por forca de medidas restritivas determinadas pelo Executivo, estão proibidas festas, shows e qualquer tipo de evento público ou privado no estado. A medida tem por objetivo evitar a elevação no número de casos ativos, internações em hospitais e mortes por Covid-19.

César Pires fez um apelo para que o governador Flávio Dino (PCdoB) garanta apoio a pelo menos 35 empresas do setor que já declararam não ter mais condições de honrar seus compromissos e o pagamento de salários de funcionários por causa da crise.

“Além dos proprietários, há dezenas de decoradores, cerimonialistas, garçons e outros profissionais que servem a essas organizações empresariais. Muitas delas alugaram seus espaços a igrejas ou venderam seus equipamentos, na tentativa de sobreviver. Há que se considerar também os problemas emocionais gerados por essa crise. É preciso que o governo estenda suas mãos para essas pessoas”, defendeu o parlamentar.

Sem previsão

Até o momento não há previsão para que o setor consiga voltar às suas atividades regulares, sobretudo nos municípios que integram a Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Pires afirmou que o governador Flávio Dino precisa agir com sensibilidade e por meio de políticas públicas, tentar reverter o quadro de forte crise no setor. Ele também cobrou diálogo do Executivo com a Assembleia Legislativa e com os empresários do segmento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.