Gringo

Juventude Samas contrata jogador canadense por meio de parceria

Peixe Poraquê fechou a contratação do atacante canadense Abdul, 23 anos, por meio de uma parceria, que tem como objetivo reforçar a equipe parta a disputa da Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Abdul, 23 anos, é o novo reforço do Juventude Samas
Abdul, 23 anos, é o novo reforço do Juventude Samas (ABDUL JUVENTUDE )

SÃO LUÍS - O Juventude Samas anunciou um reforço internacional para a sequência do Campeonato Maranhense. O Poraquê fechou a contratação do atacante canadense Abdul, 23 anos, por meio de uma parceria que tem como objetivo reforçar a equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A tendência é que mais jogadores canadenses desembarquem no Maranhão nos próximos dias. O objetivo é que o time lute, com a parceria, pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, além de fazer uma boa campanha no Estadual.

O Juventude é o terceiro colocado do Campeonato Maranhense, com oito pontos, contra 13 do Sampaio Corrêa e 12 do Moto Club. O próximo desafio é diante do São José, no dia 21 (quarta-feira), às 15h30, no Nhozinho Santos.

O Puraquê precisa vencer o São José, em São Luís, para não depender dos resultados do Iape e do Bacabal. Se empatar, o clube terá que torcer para que um de seus concorrentes não vença.

A rodada final definirá o segundo rebaixado. O Imperatriz, lanterna com dois pontos, já caiu. O vice-lanterna Bacabal soma seis pontos, um a menos do que o São José. Juventude, Iape e Pinheiro têm oito pontos e também correm risco de queda.

Os oito clubes se enfrentarão em turno único na primeira fase. Os dois primeiros colocados avançarão direto para as semifinais. Os clubes, do terceiro ao sexto, estarão na segunda fase, enquanto o penúltimo colocado e o lanterna serão rebaixados.

A segunda fase terá jogos de ida e volta. Em caso de empate, pênaltis. Os dois classificados farão as semifinais com o líder e o vice-líder da primeira fase. Semifinal e final também terão jogos de ida e volta e pênaltis, se necessário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.