Música

Emoção e sentimento em álbum de estreia

Com EP "Não Tem Explicação", composições do maranhense Aminadabe Hadad ganham vida em diferentes vozes; trabalho está nas plataformas digitais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Música família e medicina são paixões de Aminadabe Hadad
Música família e medicina são paixões de Aminadabe Hadad (EP médico)

São Luís - O médico intensivista maranhense Aminadabe Hadad, que se divide entre o trabalho com a medicina e a arte, lança seu primeiro álbum de canções autorais. Trata-se do EP “Não Tem Explicação” que chega neste mês a todas as plataformas digitais. As canções são interpretadas por diversos cantores.

Mesmo com a rotina mais intensa desde o ano passado, com o advento da pandemia, o médico diz que a situação só reforçou um desejo antigo dele, de se apressar para lançar aquele que chama de “o trabalho de uma vida” – seu primeiro álbum de canções autorais.

Com letras compostas antes da pandemia, o álbum traz oito faixas, sendo quatro composições inéditas, além das letras de singles lançados anteriormente. O disco foi gravado no Studio Grano, e Aminadabe Hadad assina a produção musical com Filipe Martins.

O médico, que é coordenador clínico e diretor médico do Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses, do Hospital São Luís (HSLZ), é maranhense do município de Arari e conta que encontra na família sua maior inspiração.

E foi em homenagem aos avós Horácio e José Rodrigues que o médico compôs “Anoiteceu", gravada com interpretação do cantor Mário Filho. “Desde ‘Anoiteceu’ não parei mais e minha principal inspiração é sem dúvida o amor, como fica bem claro em todas as oito canções desse álbum”.

Além de “Anoiteceu”, há também “Quando Eu For Pequeno” gravada na voz da dupla Mário Filho e Dam Braz. “Já imaginou uma viagem de volta à infância? Foi assa foi a minha inspiração para essa música... No meu caso, nada mais marcante do que o amor e sacerdócio incondicional dedicados a mim e a minhas irmãs Stephanie e Amanda, por nossos pais Hadad e Sílvia. Eu nada seria sem o amor e dedicação deles e é sobre isso essa letra”, revela o compositor.

O EP reúne ainda as músicas “Vaso Quebrado”, os cantores Mário Filho e Alysson Serrão; “Me Diz”, gravada pelo cantor Léo Wadie - uma história de amor dedicada à namorada da época e hoje esposa Suelma - ; “Não Tem Explicação”, com interpretação de Mário Filho com participação especial de Guga Sanva e que fala sobre a chegada da primeira filha, Maria Clara. A vinda da segunda filha, Maria Eduarda, foi celebrada com a música “Grão de Arroz”, que foi gravada por Alysson Serrão com participação de Thaynara Oliveira (violino).

O primeiro álbum de autoria de Aminadabe Hadad tem ainda a canção “Mas” que é interpretada por Mário Filho com participação de Israel Dantas. E na faixa oito, uma versão bônus da canção “Me Diz” mas com interpretação do próprio compositor.

Criação
O compositor explica que o processo criativo é eclético e a inspiração para as letras surgiram em momentos do cotidiano, durante madrugadas de plantão, antes de dormir ou mesmo em momentos de lazer ou de pura contemplação.

“Sempre corro para registrar uma ideia de letra na mesma hora, da forma que puder – gravando no celular, escrevendo ou tocando no teclado. Só posso dizer que valeu a pena e é simplesmente incrível a sensação de ver minhas composições gravadas por artistas tão talentosos como esse time que reunimos. Todos, sem exceção, foram brilhantes em suas interpretações e participações especiais” diz. l

Serviço
O quê

Lançamento do EP “Não Tem Explicação”, com composições de Aminadabe Hadadl

Onde

Nas plataformas digitais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.