Coronavírus

Em Imperatriz, pessoal das Forças Policiais e de Segurança é imunizado

Imunização desses profissionais contra o novo coronavírus é organizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(vacina / imperatriz)

Desde terça-feira, 13, profissionais das Forças Policiais, de Segurança e Salvamento em Imperatriz são vacinados contra o novo coronavírus. Funcionando na modalidade drive-thru, a imunização desses profissionais é organizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, e está sendo realizada no estacionamento do Imperial Shopping. A medida, que segue recomendação de nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde no dia 31 de março, contemplou ontem, 14, os servidores da Superintendência de Proteção e Defesa Civil.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, destaca que a imunização dos servidores do órgão é fundamental para a continuidade das ações de proteção desempenhada pelas equipes do município. “Agora com nossos profissionais passando pelo processo de imunização, tendo recebido as primeiras doses da vacina hoje, podemos continuar desempenhando as nossas funções com mais segurança”, relata o superintendente.

Tomando ainda como base a recomendação do Plano Nacional de Imunização (PNI), será feita a vacinação de profissionais que estejam na linha de frente de combate à Covid-19, entre eles os que realizam atendimento e transporte de pacientes; resgate e atendimento pré-hospitalar; trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância e fiscalização do cumprimento das medidas de distanciamento social, e aqueles que atuam no contato direto com público.

Servidores da Defesa Civil receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. De acordo com pesquisa publicada em fevereiro deste ano, na revista The Lancet, uma das mais antigas e respeitadas revistas de medicina, após a primeira dose, a AstraZeneca reduz em 67% as transmissões da Covid-19, subindo para 76% de eficácia entre o 22º e o 90º dia após a aplicação da primeira dose. Após a segunda dose da vacina, a eficácia é de 82,4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.