Lava Jato

Dino destaca julgamento no STF que pode confirmar anulação de condenação de Lula

Governador do Maranhão afirmou que é equivocada a tese de que benefício dado a Lula pode acabar com a Operação Lava Jato

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino diz que decisão favorável a Lula não acaba com a Lava Jato
Flávio Dino diz que decisão favorável a Lula não acaba com a Lava Jato (Flávio Dino)

O governador Flávio Dino (PCdoB) destacou em seu perfil em rede social o entendimento de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o Plenário é quem deverá decidir se mantém ou não a anulação de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do Triplex.

A anulação da condenação do ex-presidente foi determinada pelo ministro do Supremo Edson Fachin e garante a Lula a prerrogativa de disputa das eleições de 2022.

“Muito importante que o STF esteja julgando múltiplas ilegalidades perpetradas contra o ex-presidente Lula. Óbvia incompetência e suspeição do juiz, por parcialidade no caso concreto. Outros processos legítimos por corrupção, contra outros réus, podem e devem continuar”, disse o comunista.

Flávio Dino disse que é necessário se levar em consideração os equívocos da Lava Jato.

“Não faz sentido o argumento de que reconhecer os direitos do ex-presidente Lula prejudicam a Lava Jato. Tal 'operação' não pode ser canonizada e intocável. Acertos e erros devem ser reconhecidos. As leis não podem deixar de ser aplicadas por argumentos puramente políticos”, finalizou.

O STF ainda não decidiu quando vai analisar recurso à decisão que devolveu a elegibilidade a Lula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.