Tiroteio

Acusados de assalto a caminhoneiros morrem em confronto

Criminosos estavam agindo, principalmente na cidade de Turilândia e portavam revólver 38 e rifle 22

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Projétil ficou alojado no colete
Projétil ficou alojado no colete (colete balístico)

Maranhão - Quatro homens acusados de roubar caminhoneiros foram mortos em confronto com a polícia na noite de terça-feira, 13, na cidade de Turilândia. Durante a ação, um policial militar só não foi ferido no tórax por estar usando colete balístico. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma arma de fogo de fabricação caseira, um rifle calibre 22, um carregador e munições de calibres diversos.

A polícia recebeu denúncia de que havia um quarteto realizando assaltos a caminhoneiros na MA-106, nas proximidades da entrada do município de Turilândia, na noite de terça-feira, 13. Eles estavam armados e agiam com muita violência.

Duas guarnições da Polícia Militar foram determinadas para averiguar a situação e antes de chegar ao local encontraram uma das vítimas dos bandidos e ficaram sabendo que havia uma pessoa ferida, levada para o hospital de Santa Helena. Em curto período de tempo, os criminosos já tinham assaltado quatro caminhoneiros.

Segundo a polícia, os bandidos tentaram fugir do cerco policial e invadiram uma olaria, localizada no bairro Santo Antônio, em Turilândia. Os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto e um tiro atingiu o colete balístico de um dos policiais, ficando alojado e não o ferindo. Os quatro bandidos foram baleados e morreram a caminho do hospital. Em poder deles, foram encontraram dois revólveres calibre 38 sem numeração, uma arma de fabricação caseira, um rifle calibre 22, um carregador e várias munições.

A polícia também informou que os corpos das vítimas estavam no hospital, em Santa Helena, sem identificação, na manhã de quarta-feira, 14, e o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro.

Em um vídeo que viralizou, recentemente, na internet, os criminosos aparecem exibindo armas de fogo e fazendo ameaças a faccionados rivais.

Operação Corsário
Policiais militares e civis realizaram nos dias 13 e 14 de abril deste ano a operação Corsário, com o objetivo de reprimir “piratas”, suspeitos de assaltar residências e estabelecimentos comerciais, localizados em Barreirinhas.

De acordo com a polícia, o cerco resultou na prisão de três criminosos. Uma mulher estava entre os presos. Com eles, foi apreendida maconha, inclusive, papelotes dessa substância prontos para serem comercializados, e material para embalar droga.

Em Amarante do Maranhão, foi preso ontem, em cumprimento de ordem judicial, um suspeito de cometer vários furtos e roubos nessa cidade. A polícia informou que ele agia na companhia de outros bandidos armados e era considerado violento. Também foi preso outro acusado de roubo, em Açailândia. Um dos atos criminosos ocorreu no dia 14 de dezembro do ano passado, quando levou dinheiro e celulares e efetuou vários tiros para intimidar as vítimas.

No bairro do São Francisco, na capital, foi preso um homem acusado de roubo qualificado. A polícia informou que ele, em companhia de outros bandidos, tomou de assalto um veículo, na BR-135, na área do Tirirical, no ano de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.