Recopa Sul-Americana

Por taça, Palmeiras encara o Defensa y Justicia em Brasília

Atual campeão da Libertadores, o Verdão entrará em campo precisando apenas de um empate para levantar outra taça

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Palmeiras venceu o duela na ida, em jogo na Argentina
Palmeiras venceu o duela na ida, em jogo na Argentina (PALMEIRAS TREINO )

BRASÍLIA - Em busca de um título inédito, Palmeiras e Defensa y Justicia, da Argentina, se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, pelo jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana.

Atual campeão da Libertadores, o Verdão entrará em campo precisando apenas de um empate para levantar outra taça. O triunfo por 2 a 1 na ida, no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, permitiu que o clube brasileiro tenha a vantagem da igualdade.

Para a partida, o técnico Abel Ferreira possui algumas dúvidas, sendo a principal delas no setor ofensivo. Artilheiro alviverde na última temporada, Luiz Adriano está recuperado da covid-19 e participou dois últimos dois treinos da equipe. A participação do centroavante na final vai depender de sua condição física. Nas últimas partidas, Rony foi a referência do ataque palmeirense, enquanto Breno Lopes ou Willian ocupavam um dos lados.

Já no meio-campo, Zé Rafael pode perder espaço. Na decisão da Supercopa do Brasil, no último domingo, em que o Palmeiras foi derrotado para o Flamengo nos pênaltis, Gabriel Menino e Danilo entraram no decorrer do confronto e tiveram boas atuações.

A mudança final pode ocorrer na defesa do Verdão. O zagueiro Luan foi duramente criticado pela torcida após falhar na Supercopa, vacilando no primeiro gol do Flamengo e desperdiçando um pênalti. A tendência, no entanto, é que Abel Ferreira conceda mais uma chance ao camisa 13.

O Defensa y Justicia, por outro lado, entrará em campo precisando da vitória. Em caso de um triunfo argentina por um gol de diferença, a Recopa Sul-Americana será decidida nos pênaltis.

Visando a decisão, o Defensa enfrentou o Tallres, pelo Campeonato Argentino, no sábado, apenas com reservas. Somente o goleiro Unsain participou do empate em 2 a 2 e deve começar jogando contra o Palmeiras.

A principal esperança do time comandado por Sebastián Beccacece está no atacante Braian Romero. Autor do gol do Defensa y Justicia na partida de ida contra o Verdão, o camisa 31 foi o artilheiro da última Copa Sul-Americana, com 10 gols.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS-BRA x DEFENSA Y JUSTICIA-ARG

Data: 14 de abril de 2021, quarta-feira
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leodán González (URU)
Assistentes: Nicolás Taran e Richard Trinidad (ambos do URU)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo ou Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano (Breno Lopes).
Técnico: Abel Ferreira

DEFENSA Y JUSTICIA

Unsain; Matías Rodríguez, Adonis Frías, Fernando Meza e Marcelo Benítez; Raúl Loaiza, Enzo Fernández, Carlos Rotondi e Francisco Pizzini; Braian Romero e Walter Bou.
Técnico: Sebastián Beccacece

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.