Anvisa

Pedido de empresa para liberação da Sputnik V ainda depende de complementação

União Química protocolou pedido dia 25 de março, mas segundo a Anvisa, 63% dos documentos apresentados carecem de informações adicionais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Vacina russa, Sputnik V, ainda está em análise da Anvisa
Vacina russa, Sputnik V, ainda está em análise da Anvisa (Sputnik V )

Brasília - O pedido da empresa União Química, protocolado no dia 25 do mês passado junto à Anvisa, ainda depende de complementação documental. A última atualização do processo aponta que mais de 63% dos documentos carecem de informações adicionais.

Apenas 15% do enviado está neste momento em análise, o que aponta avanço no processo já que, até segunda-feira (12), mais da metade dos documentos ainda não haviam sido avaliados pelos técnicos da Anvisa.

Segundo a Anvisa, apenas 5,65% das informações da União Química foram concluídas. A empresa, por sua vez, aponta que está em constante colaboração com a Anvisa, tendo em vista a conclusão dos trabalhos e posterior liberação do imunizante.

Além da União Química, o Consórcio Nordeste tenta a autorização para a importação do imunizante. Recentemente, o Supremo determinou prazo de 30 dias para que a Anvisa aprecie o pedido de uso da Sputnik V.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.