Cidades | Obras

Mais um trecho da Nova Litorânea é liberado, anuncia Flávio Dino

O governador afirmou em seu twitter que obras continuam
Kethlen Mata/ O Estado14/04/2021 às 09h50
Mais um trecho da Nova Litorânea é liberado, anuncia Flávio DinoReprodução/ Twitter: Flávio Dino

São Luís – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta quarta-feira, 14, que mais um trecho da Nova Litorânea está liberado para tráfego de veículos. Anúncio foi feito através do seu twitter pessoal.

SAIBA MAIS

A extensão da Avenida Litorânea e a requalificação da Avenida dos Holandeses servirão para a implantação de um novo modelo de transporte público e vai interligar os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, com o BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus) e vai diminuir o tempo de percurso entre os municípios que compõem a Grande Ilha, em até 40 minutos.

A obra compreende dois lotes. O lote 1 abrange o prolongamento da Avenida Litorânea em 1.800 metros, requalificação da Avenida São Carlos, Requalificação da Avenida Litorânea da Foz do Rio Pimenta à Foz do Rio Calhau e a Requalificação da Avenida Colares Moreira até a Rotatória do Calhau.

O lote 2 corresponde à requalificação da Avenida dos Holandeses e a rua Búzios. Com 13,5 quilômetros de intervenção, inicia na Avenida Atlântica, no Araçagi e finaliza na Rotatória do Calhau. Ao final da obra, o fluxo de trânsito vai permanecer em sentido duplo, com duas faixas em cada via e no centro da faixa o BRT.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte