Obras

Mais um trecho da Nova Litorânea é liberado, anuncia Flávio Dino

O governador afirmou em seu twitter que obras continuam

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Avenida Litorânea)

São Luís – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta quarta-feira, 14, que mais um trecho da Nova Litorânea está liberado para tráfego de veículos. Anúncio foi feito através do seu twitter pessoal.

SAIBA MAIS

A extensão da Avenida Litorânea e a requalificação da Avenida dos Holandeses servirão para a implantação de um novo modelo de transporte público e vai interligar os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, com o BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus) e vai diminuir o tempo de percurso entre os municípios que compõem a Grande Ilha, em até 40 minutos.

A obra compreende dois lotes. O lote 1 abrange o prolongamento da Avenida Litorânea em 1.800 metros, requalificação da Avenida São Carlos, Requalificação da Avenida Litorânea da Foz do Rio Pimenta à Foz do Rio Calhau e a Requalificação da Avenida Colares Moreira até a Rotatória do Calhau.

O lote 2 corresponde à requalificação da Avenida dos Holandeses e a rua Búzios. Com 13,5 quilômetros de intervenção, inicia na Avenida Atlântica, no Araçagi e finaliza na Rotatória do Calhau. Ao final da obra, o fluxo de trânsito vai permanecer em sentido duplo, com duas faixas em cada via e no centro da faixa o BRT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.