Política | Luto

Lira decreta luto oficial na Câmara por morte do deputado Schiavinato

Deputado federal José Carlos Schiavinato, do Progressistas do Paraná, morreu vítima de Covid-19; trabalhos estão suspensos nesta quarta-feira, 14, na Casa
Agência Estadão14/04/2021 às 09h13
Lira decreta luto oficial na Câmara por morte do deputado SchiavinatoJosé Carlos Schiavinato faleceu aos 66 anos vítima de Covid-19 (Divulgação)

Brasília - O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), decretou luto oficial na Câmara dos Deputados pela morte do deputado José Carlos Schiavinato (Progressistas-PR). Pela decisão, ficam suspensos todos os trabalhos desta quarta-feira, 14, em plenário e nas comissões da Casa. Schiavinato tinha 66 anos e morreu ontem por complicações da covid-19.

"Com pesar, recebo a informação do falecimento do deputado e colega de partido José Carlos Schiavinato. Estou decretando luto oficial na Câmara dos Deputados. Estão suspensos hoje todos os trabalhos em plenário e nas comissões. Minhas condolências aos familiares neste difícil momento", escreveu Lira em sua conta no Twitter na manhã desta quarta-feira, 14.

Schiavinato é o primeiro deputado federal vítima da covid-19. No Senado, a doença já vitimou três parlamentares.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte