Cidades | Benefícios

Famílias de baixa renda recebem geladeira nova em ação da DPE e Equatorial Maranhão

Algumas dessas famílias estavam morando em áreas de risco e foram remanejadas para o Residencial Olho d''Água
14/04/2021 às 16h30
Famílias de baixa renda recebem geladeira nova em ação da DPE e Equatorial Maranhão. (Divulgação)

São Luís - Famílias de baixa renda cadastradas pela Defensoria Pública do Maranhão (DPE-MA) receberam geladeiras novas, na última quinta-feira (8), em troca das antigas que já estavam com defeitos e consumindo bastante energia, como parte de uma ação realizada pela DPE em parceria com a Equatorial Maranhão. Algumas dessas famílias estavam morando em áreas de risco e foram remanejadas para o Residencial Olho d'Água, onde foram entregues 10 geladeiras. Outras 12 geladeiras foram entregues a famílias de baixa renda do Residencial Vila Zé Nina, no São Cristóvão.

Estiveram presentes durante a ação o defensor Público Geral Alberto Bastos, e representando a Equatorial Maranhão a Líder Jurídico Amanda Castro e o Executivo de Relacionamento com o Cliente Luiz Antônio Fernandes.

A geladeira é um equipamento essencial para o mínimo de conforto em uma casa. Geralmente, quando está muito velha passa a consumir mais energia do que o normal e isso pode levar ao desperdício de energia e a elevação do consumo. O projeto de troca de geladeiras da Equatorial Maranhão já beneficiou milhares de famílias baixa renda do estado, e com esta parceria com a DPE foi possível atender a famílias que estavam com grandes necessidades.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte