Achado

Dois corpos são achados no Rio Anil, em menos de 24 horas

Um dos casos ocorreu na manhã desta terça-feira, 13, perto da ponte do São Francisco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Em jet ski, bombeiros retiram o corpo de homem do Rio Anil
Em jet ski, bombeiros retiram o corpo de homem do Rio Anil (corpo)

São Luís - Dois corpos do sexo masculino foram encontrados boiando no Rio Anil, em menos de 24 horas. Um dos casos ocorreu na manhã desta terça-feira, 13. Segundo o Corpo de Bombeiros Militares, a vítima apresentava sinais de violência na face e na nuca e foi reconhecido por familiares como André Luís Pinto Silva, de 23 anos, desaparecido desde o sábado, 10.

Os pescadores que acharam o corpo do jovem boiando na foz do rio Anil, nas proximidades da ponte do São Francisco, acionaram guarnições da Polícia Militar e os Bombeiros. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e policiais civis também estiveram no local.

No momento do achado a maré estava cheia e os bombeiros tiveram de usar o jet ski para retirar o corpo da vítima da água. Ainda de acordo com os bombeiros, o corpo apresentava lesões na face e na região da nuca, mas, somente o exame pericial poderá identificar a causa morte.

Os bombeiros também informaram que moradores e um dos familiares, reconheceram a vítima como André Luís Pinto Silva, residente naquela localidade, que estava desaparecido desde o último sábado, 10.

O delegado George Marques, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou para Mirante AM que o corpo do jovem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e a polícia solicitou exame de datiloscopia. “Testemunhas e familiares reconheceram o corpo como de André, mas precisa ser confirmado por meio de exames periciais”, frisou George Marques.

Outro caso
Na tarde de segunda-feira, 12, foi achado o corpo de Emerson Francisco Pinto Vieira, de 37 anos, também no Rio Anil, mas na área da Vila Palmeira. Segundo a polícia, moradores observaram o corpo boiando na água e chamaram a Polícia Militar e os Bombeiros.

O corpo foi resgatado pelos bombeiros e já estava em estado de putrefação. Os peritos do Icrim foram acionados ao local. A área foi isolada pelas guarnições da Polícia Militar até a remoção do corpo da vítima para o IML. O caso está sendo investigado como crime de homicídio pela equipe da SHPP, mas, até o momento não há registro de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.