Covid-19

AL reconhece estado de calamidade em mais seis municípios

O Legislativo Estadual já havia reconhecido a calamidade pública em outros seis municípios

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Em sessão remota, deputados aprovaram pedido de calamidade pública para mais seis municípios do estado
Em sessão remota, deputados aprovaram pedido de calamidade pública para mais seis municípios do estado (Assembleia Legislativa)

A Assembleia Legislativa do Maranhão reconheceu na sessão de ontem o estado de calamidade pública em mais seis municípios.

Tiveram os seus pedidos aprovados pelo Legislativo, os municípios de Colinas, Vargem Grande, Palmeirândia, Cedral, Santa Helena e Apicum-Açu.

Cada um dos municípios poderá atuar administrativa sob este tipo de regime até o dia 31 de dezembro deste ano, data limite para vigorar também o estado de calamidade pública do estado do Maranhão.

Outros seis municípios já tiveram o estado de calamidade reconhecido pelo Legislativo Estadual na semana passada: Afonso Cunha, Balsas, Lago da Pedra, Pinheiro, São Domingos do Maranhão e Cândido Mendes.

Na sessão de ontem, logo após a votação, o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB) destacou a agilidade dos deputados na apreciação dos pedidos.

“Na Assembleia, mesmo com expediente reduzido e as sessões remotas, estamos conseguindo apreciar projetos muito importantes. As comissões técnicas estão funcionando e, apesar desse momento excepcional, estamos conseguindo fazer com que o Legislativo faça a sua parte, colaborando para o combate à pandemia do coronavírus”, enfatizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.