Política | Covid-19

AL reconhece estado de calamidade em mais seis municípios

O Legislativo Estadual já havia reconhecido a calamidade pública em outros seis municípios
Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política14/04/2021 às 10h40
AL reconhece estado de calamidade em mais seis municípiosEm sessão remota, deputados aprovaram pedido de calamidade pública para mais seis municípios do estado (Agência Assembleia)

A Assembleia Legislativa do Maranhão reconheceu na sessão de ontem o estado de calamidade pública em mais seis municípios.

Tiveram os seus pedidos aprovados pelo Legislativo, os municípios de Colinas, Vargem Grande, Palmeirândia, Cedral, Santa Helena e Apicum-Açu.

Cada um dos municípios poderá atuar administrativa sob este tipo de regime até o dia 31 de dezembro deste ano, data limite para vigorar também o estado de calamidade pública do estado do Maranhão.

Outros seis municípios já tiveram o estado de calamidade reconhecido pelo Legislativo Estadual na semana passada: Afonso Cunha, Balsas, Lago da Pedra, Pinheiro, São Domingos do Maranhão e Cândido Mendes.

Na sessão de ontem, logo após a votação, o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB) destacou a agilidade dos deputados na apreciação dos pedidos.

“Na Assembleia, mesmo com expediente reduzido e as sessões remotas, estamos conseguindo apreciar projetos muito importantes. As comissões técnicas estão funcionando e, apesar desse momento excepcional, estamos conseguindo fazer com que o Legislativo faça a sua parte, colaborando para o combate à pandemia do coronavírus”, enfatizou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte