Covid-19

Roberto Rocha propõe CPMI para apurar desvios da Saúde nos estados

Senador quer investigação para saber se estados e municípios desviaram recursos enviados pelo Governo Federal para o enfrentamento à pandemia da Covid-19

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Roberto Rocha apresentou requerimento para criação de uma CPMI no Congresso Nacional
Roberto Rocha apresentou requerimento para criação de uma CPMI no Congresso Nacional (roberto rocha)

O senador Roberto Rocha (sem partido) apresentou um requerimento no Senado da República de instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar supostos desvios de recursos públicos da Saúde nos estados e municípios.

O objetivo é verificar se todos os recursos destinados pelo Governo Federal para o enfrentamento da Pandemia da Covid-19, foram aplicados de forma correta.

A proposta ocorre depois de o ministro Luís Barroso ter determinado ao Senado a instalação de uma CPI que atinge o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

"Apresentei requerimento para a criação da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) para apurar eventual malversação do emprego de recursos financeiros da União transferidos para os Estados, o Distrito Federal e os municípios, destinados ao enfrentamento da pandemia no país”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Rocha precisa agora colher assinaturas para que o colegiado seja instalado na Casa.

Este é o segundo requerimento de criação de CPI no qual pede que as investigações atinjam também governadores e prefeitos. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também divulgou que iria protocolar seu pedido de CPI no Senado. Ele disse que já conta o número de assinaturas necessárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.