Estadual

FMF divulga data e horários para a última rodada da primeira fase

A ideia era que as partidas fossem disputadas à noite, mas o Nhozinho Santos, que será utilizado, não tem iluminação; todos os jogos desta última rodada da 1ª fase serão disputados no mesmo horário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(FMF )

SÃO LUÍS - A sétima e última rodada do Campeonato Maranhense será toda disputada na quarta-feira, 21 de abril, às 15h30. A ideia era que os jogos fossem à noite, mas o Nhozinho Santos, que será utilizado, não tem iluminação.

O estádio da capital receberá São José e Juventude. Também em São Luís, o Sampaio Corrêa receberá o Iape. Já Pinheiro e Moto Club vão medir forças no Costa Rodrigues. Por fim, Imperatriz e Bacabal jogarão no Frei Epifânio.

Antes da rodada final, Moto e Sampaio farão clássico nesta quarta-feira, às 20h30, pela quinta rodada. Os rivais lutarão pela liderança, uma vez que já estão garantidos nas semifinais. A Bolívia Querida lidera com 13 pontos, um a mais do que o Papão.

A rodada final também definirá o segundo rebaixado. O lanterna Imperatriz, com dois pontos, já caiu. O vice-lanterna Bacabal soma seis pontos, um a menos do que o São José. Juventude, Iape e Pinheiro têm oito pontos e também correm risco de queda.

O Superclássico atrasado da quinta rodada entre Sampaio Corrêa e Moto Club, que acontecerá no amanhã, 14, às 20h30 no Estádio Castelão, a primeira fase do Campeonato Maranhense chegará à não interfere na classificação. Dos oito clubes que disputam o Estadual, a Bolívia Querida e o Papão do Norte já estão classificados diretamente para as semifinais, com 13 e 12 pontos, sem sem chances matemáticas de serem alcançados. Juventude Samas, Iape EC, Pinheiro, São José e Bacabal ainda brigam pela classificação e para escapar do rebaixamento e se juntarem ao Cavalo de aço, já na Segundona.

O Sampaio Corrêa com 13 pontos, e dois jogos a disputar, o Sampaio Corrêa depende apenas de si para terminar a primeira fase na liderança. Caso vença o superclássico e o Iape, o Tubarão garante a ponta da tabela, mesmo que o Moto Club também vença seus jogos.

O Moto Club é segundo colocado com 12 pontos, e mais seis pontos a conquistar, o Papão Norte também depende só de suas forças para terminar a primeira fase em primeiro. Para isso, o Rubro-Negro terá de vencer Sampaio Corrêa e Pinheiro.

O Juventude Samas, em crise, está na terceira colocação, com oito pontos. O Puraquê precisa vencer o São José, em São Luís, para não depender dos resultados do Iape e do Bacabal. Se empatar, o clube terá que torcer para que um de seus concorrentes não vença.

O IAPE tem oito pontos e pelos critérios de desempate ocupa a quarta colocação. O Canário precisa vencer para não depender dos jogos de Juventude, Pinheiro e Bacabal. Se empatar ou perder, o Iape terá que torcer, pela derrota de um dos seus concorrentes.

O Pinheiro com também oito pontos, mas na quinta colocação, jogará em casa contra o Moto Club e também precisa vencer para não depender de outros resultados. Em caso de empate ou derrota, o Búfalo terá de torcer pelo tropeço de um dos seus adversários para se classificar.

O São José está sexto lugar com sete pontos, e precisa de vencer o Juventude. Se empatar ou perder, o Peixe-Pedra terá que torcer por um tropeço do Bacabal.

Para o Bacabal em sétimo colocado com seis pontos e precisará vencer o já rebaixado Imperatriz. Ainda há a possibilidade de, em caso de empate, o Leão do Mearim terá de torcer por uma derrota do São José e por 11 gols de diferença para ultrapassá-lo na tabela.

Já Imperatriz, rebaixado, é o lanterna com apenas dois pontos em seis jogos e apenas cumprirá tabela.

Os oito clubes se enfrentarão em turno único na primeira fase. Os dois primeiros colocados avançarão direto para as semifinais. Os clubes, do terceiro ao sexto, estarão na segunda fase, enquanto o penúltimo colocado e o lanterna serão rebaixados.

A segunda fase terá jogos de ida e volta. Em caso de empate, pênaltis. Os dois classificados farão as semifinais com o líder e o vice-líder da primeira fase. Semifinal e final também terão jogos de ida e volta e pênaltis, se necessário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.