Mortes violentas

Fim de semana teve violência na capital e no interior do MA

Em São Luís, ocorreram três mortes, na Chácara Brasil, Barreto e na área do Coroadinho; houve homicídio em Imperatriz, Marajá do Sena e Vargem Grande

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Thaylison Alves teria tentado assaltar, com dois comparsas, na Chácara Brasil, e foi morto pela vítima
Thaylison Alves teria tentado assaltar, com dois comparsas, na Chácara Brasil, e foi morto pela vítima (assaltante morto)

Maranhão - O fim de semana foi marcado por assassinatos na capital e no interior do estado. Em São Luís ocorreram três mortes no último dia 10. Uma das vítimas foi identificada como Thaylison Alves Penha, de 20 anos, com passagem pela polícia pelo crime de roubo.

Ainda segundo a polícia, Thaylison Alves estava na companhia de dois homens realizando assaltos em um veículo Fiat Argo branco, de placas não identificadas, no bairro Chácara Brasil, área do Turu.

Uma das vítimas reagiu ao assalto e houve troca de tiros em via pública, segundo a polícia. Thaylison Alves foi baleado e morreu no local. Outro assaltante ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória, onde foi medicado e depois apresentado no Plantão de Polícia Civil do Cohatrac. O terceiro criminoso fugiu e o Fiat Argo foi abandonado no local. O corpo de Thaylison Alves foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e o caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

O outro assassinato ocorreu na Vila Conceição, área do Coroadinho, e a vítima foi Francivaldo Sousa Nunes, de 22 anos. Segundo a polícia, a vítima levou vários tiros em via pública e morreu, enquanto os acusados tomaram rumo ignorado. Há informações de que o crime teve a participação de integrantes de facção, que agem na localidade.

A polícia também registrou a morte de André Felipe Gonçalves de Sousa, de 19 anos, no bairro do Barreto. A polícia informou que a vítima foi morta a tiros e o crime teve a participação de dois faccionados. O corpo da vítima foi removido para o IML e a equipe da SHPP investiga o caso, mas, até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão dos suspeitos.

Assassinato de cigano
A Polícia Civil está investigando a morte de Milson Cigano, de 40 anos, ocorrida no último dia 10, na zona rural de Vargem Grande. A polícia informou que o cigano foi executado por dois homens, que fugiram em uma motocicleta.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar e os homens da Guarda Municipal de Vargem Grande. A área onde ocorreu o crime foi isolada até a chegada da Polícia Civil e o corpo foi levado para o hospital da cidade. O resultado pericial do corpo vai ser encaminhado durante esta semana para a polícia.

Mais mortes
No domingo, 11, foi assassinado Francivaldo Lopes da Silva, na cidade de Marajá do Sena. A polícia informou que a vítima estava na companhia de José Milton, caçando em um matagal, quando foi abordado pelo dono da terra, identificado como André Branco.

Houve discussão e Francivaldo Lopes foi baleado e morreu. José Milton fugiu do local e acionou a polícia, que fez buscas na área, mas não conseguiu prender o suspeito, que conseguiu atravessar um rio.

Na madrugada de segunda-feira, 12, ocorreu a morte de João Paulo Silva Carvalho, de 25 anos, no Parque Sanharol, em Imperatriz. A polícia informou que a vítima estava a caminho do serviço, quando foi assassinada a tiros por um homem não identificado, que fugiu em uma motocicleta. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.