Fiscalização

CPI dos Combustíveis fiscaliza postos nos quatro municípios da Ilha de SL

Fiscalização está acontecendo desde às 9h e tem o objetivo de verificar a qualidade e o volume do combustível ofertado ao consumidor

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Membros da CPI dos Combustíveis se reuniram ontem em sessão remota
Membros da CPI dos Combustíveis se reuniram ontem em sessão remota (CPI dos Combustíveis)

Acontece agora pela manhã desta terça-feira, 13, uma operação de fiscalização em postos de combustível da Ilha de São Luís. A ação está sendo feita pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis e em conjunto com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq).

O objetivo da fiscalização é verificar a qualidade e o volume do combustível ofertado ao consumidor. Os membros da CPI saíram ainda a pouco da sede do Inmeq e deverão avaliar os produtos em cerca de 10 postos dos quatro municípios da ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

Segundo o presidente da CPI dos Combustíveis, Duarte Júnior (Republicanos) a ideia é levar a fiscalização também às cidades do interior do Maranhão.

Reunião

Na quinta reunião da CPI dos Combustíveis, que aconteceu ontem, Duarte Júnior ressaltou que os trabalhos da comissão já tem surtido efeito no que se relaciona ao preço dos combustíveis. Segundo ele, já há redução dos valores dos produtos nos postos.

“Ainda temos muito a fazer para melhorar essa situação, mas já é uma alegria a percepção de que alguns postos de combustíveis já reduziram os preços, principalmente na capital. Isso demonstra que é justa e necessária a realização da CPI. Sem dúvida, essa diminuição dos preços é um bom resultado” disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.