Risco

Anac investiga ação de piloto, em Nova Iorque

Cabeludo é suspeito de realizar acrobacias aéreas na praia e colocou em risco a vida de banhistas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (piloto)

Maranhão - A Agência Nacional de Aviação Civil Brasileira (Anac) apura a denúncia de que o piloto de uma aeronave, identificado como Cabeludo, estava realizando acrobacias aéreas na Praia do Caju, no município de Nova Iorque, e colocando em risco a banhistas.

A polícia informou que recebeu a denúncia de que Cabeludo estava realizando voos rasantes na praia e os banhistas estavam assustados. Policiais civis e militares fizeram incursões em Nova Iorque e cidades adjacentes e conseguiram prender Cabeludo, quando pousou a aeronave, em São João dos Patos. Ele foi apresentado na delegacia.

Segundo a polícia, Cabeludo já havia sido preso em 2012 por pilotar aeronave sem a devida documentação legal. Em 2015, ele sofreu um acidente aéreo por falhas mecânicas, ficando apenas uma pequena lesão na cabeça. De acordo com as normas de aviação civil, acrobacias aéreas são proibidas, principalmente com o tipo de aeronave que ele pilotava. A Agência Nacional de Aviação Civil Brasileira (Anac) foi comunicada sobre o fato e está apurado o descumprimento das normas de segurança do setor.

Outra prisão
A polícia prendeu ontem Rafael Cleiton Silva de Sousa pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, em Codó. A vítima foi uma criança, de 4 anos, e foi baleada na coluna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.