Liberação

Primeiro prazo da Anvisa para resposta sobre Sputnik termina hoje

Representantes da agência estarão nesta semana na Rússia em visita às instalações responsáveis pela produção do imunizante

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Sputnik V)

SÃO LUÍS - O prazo inicial de sete dias úteis para responder à solicitação de estados para a autorização do uso da vacina Sputnik V, no controle da Covid-19, expira hoje. É com este dado inclusive que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) trabalha.

No entanto, esse prazo certamente será estendido, já que a direção da Anvisa pediu mais tempo para avaliar as condições de fabricação do imunizante na Rússia.

Representantes da instituição estarão nesta semana no país europeu em visita às instalações responsáveis pela produção da vacina. A postura mais cautelosa da Anvisa deixou governadores insatisfeitos. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) por exemplo anunciou há alguns dias o ingresso de peça judicial no STF para requerer a autorização ao procedimento de importação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.