Bastidores

Nagib esclarece mudanças no Código Brasileiro de Trânsito

Diretor do Detran falou sobre novas regras em entrevista ao Bom Dia Mirante desta segunda, 11

José Linhares Jr.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Francisco Nagib)

SÃO LUÍS - O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib Buzar de Oliveira, falou hoje ao jornalista Clóvis Cabalau sobre as mudanças na Código de Trânsito Brasileiro que devem acontecer nesta segunda-feira (11).

Nagib falou que o código irá apresentar 57 mudanças que podem ser encontradas nas redes sociais do Detran e em suas redes sociais. O diretor destacou as mudanças na validade carteira, multas e suspensão da CNH.

O Registro Nacional Positivo de Condutores, que pretende beneficiar os condutores que não cometeram nenhuma infração de trânsito sujeita à pontuação nos últimos 12 meses também foi enfatizado por Nagib.

Em relação ao atendimento no Detran, Francisco Nagib informou que a capacidade de atendimento remoto do Detran está sendo melhorado. “Hoje nosso sistema suporta 400 pessoas online. Vamos criar o Detran Net que irá aumentar essa capacidade para 2 mil pessoas ao mesmo tempo”, afirmou.

Política - Francisco Nagib, que foi prefeito de Codó, afirmou que pretende colocar seu nome à disposição do PDT nas eleições de 2022.

“Estou à disposição de colocar meu nome para avaliação do nosso líder partidário, o senador Weverton Rocha. Mas, no momento minha preocupação é prestar um bom serviço no Detran”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.