Eleições 2022

Dino sinaliza apoio a Brandão em entrevista a site nacional

Em entrevista, Flávio Dino sinalizou que irá apoiar o vice-governador como candidato ao governo do Maranhão

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino declarou apoio em entrevista
Flávio Dino declarou apoio em entrevista (Flávio Dino)

São Luís - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), sinalizou, em entrevista veiculada no fim de tema pelo site "Poder 360", o nome do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), como candidato do Palácio dos Leões ao Governo do Estado em 2022.

Ao ser questionado se há chance de apoiar seu vice, por este ser do PSDB, Flávio abriu o jogo. “Tem uma alta chance, uma vez que ele é uma pessoa com a qual tenho relação política e pessoal muito antiga. Está conosco há 6 anos. Provavelmente me desincompatilizo em abril do ano que vem e ele assume o governo”.

E conclui: “Sem dúvida o Brandão é um ótimo nome e o fato de ele estar no PSDB fortalece o pleito dele. Eles me apoiaram em 2014, tenho um reconhecimento”.

O outro pretenso candidato do grupo governista é o senador Weverton Rocha (PDT), que segue articulando-se para tentar ser o ungido pela base dinastia no ano que vem.

Bolsonaro - Na entrevista, o comunista também comentou o desempenho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e avaliou que ele enfrenta o seu pior momento político desde que foi eleito.

Para o governador maranhense, o atual presidente pode ser o primeiro da história do país a não conseguir reeleger-se.

“Bolsonaro é forte candidato a ser o 1º presidente a não ser reeleito desde que a reeleição foi permitida no Brasil”, disse. Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) foram todos reeleitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.