Pesquisa

Brasileiros passaram a fazer mais orações durante o isolamento social

Tecnologia é alternativa para rotina de adoração em casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(orações)

São Paulo - Levantamento feito em março pelo instituto Paraná Pesquisas, mostrou que 58,8% dos brasileiros passaram a orar mais durante a pandemia do Covid-19 - que já deixou mais de 350 mil mortos em pouco mais de um ano. De acordo com a pesquisa, os percentuais são ainda maiores entre pessoas com 60 anos ou mais (68,8%) e mulheres (66,5%). Em contrapartida, os que menos recorrem à fé neste momento delicado são os mais jovens: 49,8% entre quem tem de 16 a 24 anos de idade e 51,7% entre quem possui de 25 a 34 anos.

Para evitar aglomerações e maior transmissão do vírus, o Supremo Tribunal Federal (STF) optou na última quinta-feira, dia 8, à proibição de missas, cultos e atividades religiosas. Entretanto, lives e aplicativos são alternativas na hora de praticar uma religião ou exercer a fé em casa. Um exemplo disso é o aplicativo Glorify, que permite que fiéis façam reflexões, meditações guiadas, orações e leiam passagens da Bíblia - tudo isso, compartilhando com amigos e comunidade religiosa. O app britânico chegou ao Brasil em janeiro e já superou a marca de 300 mil downloads.

"Estamos vivendo momentos difíceis e muitas pessoas buscam na fé o apoio para seguir em frente. O Glorify é uma ferramenta que ajuda os usuários a se conectarem a Deus e sua comunidade e oferece palavras de conforto. Acreditamos na possibilidade de tornar a adoração acessível a todos e, para isso, usamos a tecnologia como uma grande aliada. Isso se mostrou ainda mais necessário em um momento em que não é seguro sair de casa.

O Glorify permite que fiéis que frequentam a mesma comunidade, se conectem virtualmente e compartilhem orações, mas é voltado também para cristãos não denominacionais, ou seja, aqueles que acreditam em Deus e praticam a fé cristã, mas não seguem nenhuma designação específica ou não frequentam uma instituição religiosa. O aplicativo está disponível na Apple Store e Google Play Store .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.