Caixa Econômica amplia carência do Pronampe para 11 meses

A partir desta segunda-feira, 12, empresas interessadas poderão solicitar o aumento do prazo por meio do Internet Banking Caixa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Endividamento)

Brasília - A Caixa disponibiliza, a partir desta segunda-feira, 12, a possibilidade de ampliação da carência para pagamento do Pronampe a todas as empresas que contrataram a linha de crédito e que solicitarem o aumento do prazo, que pode ir de 8 para 11 meses.

O procedimento não altera o prazo total do contrato e pode ser feito pelo Internet Banking Caixa (IBC), no espaço destinado aos contratos, na opção “Solicitar Prorrogação de Pausa Pronampe”.

A medida, autorizada pela Assembleia Geral Extraordinaria do Fundo Garantidor de Operações (FGO), é mais uma das ações adotadas pela Caixa em continuidade ao enfrentamento dos impactos causados pela Covid-19. Desde o início das contratações do Pronampe na Caixa, em 16 de junho de 2020, já foi contratado um montante de R$ 16,4 bilhões.

Líder em crédito no Pronampe:

A Caixa foi a instituição financeira que mais concedeu crédito para micro e pequenas empresas por meio do Pronampe, com 41,7% de todos os contratos firmados no país. O banco foi ainda o primeiro a operar com a modalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.