Criminalidade

Três mortos na noite de quinta-feira, 8, na Ilha

Um dos assassinatos ocorreu no bairro da Areinha e, segundo a polícia, teve a participação de faccionados, enquanto, os outros casos foram em São José de Ribamar e Itapera

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(IML)

São Luís - Três pessoas foram assassinadas durante a noite do último dia 8 na Região Metropolitana de São Luís. Um dos casos ocorreu no bairro da Areinha, teve como vítima Erlon Aires da Silva, de 49 anos, e, segundo a polícia, contou com a participação de faccionados.

A polícia informou que os acusados estavam em um veículo Corsa Classic cinza, de placas não identificadas. Um dos ocupantes desceu do carro e efetuou cinco tiros em direção a cabeça de Erlon Aires, que morreu ainda no local. Guarnições da Polícia Militar realizaram rondas e não prenderam os criminosos.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado. Ainda de acordo com a polícia, a vítima trabalhava como entregador de água e não tinha passagem na Justiça. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) como homicídio.

O assassinato de José da Luz Frazão, de 72 anos. Segundo a polícia, o idoso foi morto a pauladas, no Itapera, zona rural da capital, e tendo como principal suspeito o vizinho da vítima, que ainda não foi preso. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram sinais de violência na cabeça do idoso.

Na praia Gambarrinha, em São José de Ribamar foi assassinado o pescador Lourival Aires da Silva, de 63 anos. De acordo com a polícia, a vítima em companhia de mais dois pescadores saíram do porto Vila Alcione para pescar e foram abordados por assaltantes na Gambarrinha. Dois pescadores conseguiram fugir e Lourival Aires foi espancado e assassinado a tiros. A Polícia Civil investiga o caso, mas até o período da tarde de sexta-feira, 9, não tinha registro de prisão.

Olhos arrancados
A polícia continua investigando a morte de Carlos Henrique Conceição, de 17 anos. O adolescente foi encontrado morto em uma chácara, no bairro Alto Bonito, em Porto Franco. Os olhos da vítima foram arrancados e havia marcas de tiros no pescoço. O corpo foi removido para o IML de Imperatriz para ser autopsiado e o resultado dos exames periciais vai ser encaminhado para a delegacia de Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.