Carioca

Botafogo tenta manter chance de classificação contra o Volta Redonda

Os visitantes chegam a partida pressionados pelos tropeços nas últimas rodadas; os empates com Madureira e Portuguesa impediram o Botafogo de se consolidar no G-4 do Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Só que uma vitória vai fazer o Botafogo dormir na zona de classificação para as semifinais da competição
Só que uma vitória vai fazer o Botafogo dormir na zona de classificação para as semifinais da competição (Botafogo)

Volta Redonda - O Botafogo vem utilizando o Campeonato Carioca como preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os alvinegros buscam uma vaga nas semifinais e neste sábado, às 21h05 (de Brasília), encaram o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Os visitantes chegam a partida pressionados pelos tropeços nas últimas rodadas. Os empates com Madureira e Portuguesa impediram o Botafogo de se consolidar no G-4 do Estadual.

Os alvinegros estão com 11 pontos, na quinta posição. Só que uma vitória vai fazer a equipe dormir na zona de classificação para as semifinais da competição.

Para esta partida, o técnico Marcelo Chamusca tem um desfalque. O atacante Matheus Babi está suspenso e Rafael Navarro foi o escolhido para ser titular. No restante, o técnico deve manter a formação que começou o duelo contra a Portuguesa.

O Volta Redonda é a maior surpresa do Campeonato Carioca. O Voltaço está na vice-liderança, com 19 pontos, atrás somente do Flamengo nos critérios de desempate.

Um triunfo sobre os alvinegros vai garantir o Volta Redonda nas semifinais do Estadual com duas rodadas de antecedência. Os donos da casa vão chegar a 22 pontos e não poderão ser alcançados por Botafogo e Madureira, equipe com maior pontuação fora do G-4.

Só que o Voltaço sofreu um baque no meio de semana. A equipe foi eliminada pela Juazeirense-BA, na Copa do Brasil. Os cariocas desperdiçaram uma vantagem de 3 a 0 no intervalo e foram derrotados na disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA:
VOLTA REDONDA X BOTAFOGO

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 10 de abril de 2021, sábado
Hora: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Carlos Henrique Alves Filho e Ivan Silva Araújo

VOLTA REDONDA: Vinícius, Oliveira, Gabriel Pereira, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson e Luciano Naninho; MV, Alef Manga e João Carlos
Técnico: Neto Colucci

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Gilvan, Kanu e Paulo Victor; Ricardinho, Matheus Frizzo, Marco Antônio e Felipe Ferreira; Marcinho e Rafael Navarro
Técnico: Marcelo Chamusca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.