Solidariedade

Doações para vítimas de tentativas de assassinato e da Covid-19

Campanha é realizada pela Associação de Vítimas de Armas de Fogo e Branca do Maranhão e as doações podem ser entregues na sede da instituição, no Monte Castelo; intenção é ajudar as pessoas no momento difícil que muitos passam

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Produtos arrecadados serão entregues a quem precisa durante a pandemia
Produtos arrecadados serão entregues a quem precisa durante a pandemia (doações)

São Luís - A direção da Associação de Vítimas de Armas de Fogo e Branca do Maranhão, localizada na Rua Paulo Frontin, no bairro Monte Castelo, está realizando uma campanha de arrecadação de cestas básicas para serem doadas, na Grande Ilha, durante a pandemia da Covid-19. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que somente neste mês, oito pessoas foram mortas a tiros ou por arma branca na Região Metropolitana de São Luís.

Expedito Filho, de 55 anos, é presidente da associação e explicou que, diante do triste cenário que está sendo observado na cidade, com desemprego, doença e mortes, a direção da associação resolveu fazer a arrecadação de alimentos para serem doados nas próximas semanas, principalmente àquelas pessoas que sofreram tentativa de assassinato e às vítimas de Covid-19. “Neste momento de pandemia, nós seres humanos e cristãos, devemos pensar no bem do nosso próximo”, frisou Expedito Filho.

Ainda de acordo com ele, as pessoas que almejam fazer qualquer doação podem entrar em contato pelo telefone (98) 98605-2688 ou comparecer à sede da Associação, no Monte Castelo. “Qualquer doação é bem-vinda. Na sexta-feira, estive em São José de Ribamar para receber alguns donativos”, comentou.

Associação
Expedito Filho informou que as pessoas podem encontrar informações sobre a associação na internet, inclusive, no Facebook. Uma das missões é conceder o apoio a vítimas indiretas da violência e também àquelas que sofreram ataques criminosos, como tentativa de assassinato.

Ele disse que a pessoa baleada, além de precisar de atenção médica, precisa de um apoio psicológico e até mesmo de um abraço amigo. Enquanto, a pessoa que teve um familiar assassinado, necessita de vários cuidados e atenção.

Expedito Filho contou que a associação também já ajudou na compra de urnas funerárias, nas despesas de cemitério e em orientação jurídica. “A associação já realizou várias ações voltadas para a comunidade. Eu conheço na pele a dor de uma pessoa que perdeu um parente, pois tive um filho, de 17 anos, assassinado a tiros em via pública. Ainda tive que ficar frente a frente com o autor desse ato criminoso ”, frisou.

SAIBA MAIS

Campanha

A Associação de Vítimas de Armas de Fogo e Branca do Maranhão está arrecadado alimentos.

Como doar: entrar em contato pelo telefone 98-98605-2688 ou comparecer à sede da associação, localizada na rua Paulo Frontin, no Monte Castelo.

Público alvo: vítimas de tentativa de assassinato e pacientes de Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.