Lançamento

Música para saudar a vida e a esperança

"Now is Black", nova música de Flávia Bittencourt e Beto Ehong será lançada hoje acompanhada de videoclipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávia  Bittencourt  se reinventou durante a  pandemia
Flávia Bittencourt se reinventou durante a pandemia (flávia bittencourt)

São Luís - A cantora Flávia Bittencourt lança hoje o single e o videoclipe da música “Now Is Black”, feita em parceria com Beto Ehong . O trabalho fala sobre a luta pela vida, liberdade e o amor, bem como sobre o ato de resistir e existir sem perder a esperança diante do drama mundial da pandemia quando milhares de famílias choram suas perdas.

"Agora é preto! O momento é de luto! É de pensar o futuro reavaliando o presente, sem perder de vista o passado. É de juntar forças para que essa tempestade que abate a raça humana passe, e possamos seguir em frente, sem medo”, diz Flávia Bittencourt.

"Now is Black" conta um pouco de um capítulo tão belo quanto doloroso de um povo que, pelo olhar genérico, é considerado minoria, mas que não desistiu da busca de direitos civis e do ato de estar livre.

Segundo a artista, essa história percorre o tempo e vai desde o assassinato de George Floyd, em Minneapolis no EUA, ao do músico maranhense Gerô, em São Luís. “Ambos negros, mortos pela polícia e que precisa ser contada a todo instante, nas escolas, no trabalho, no dia a dia, na música”, ressalta.

Perfis

Flávia Bittencourt é cantora, compositora e atriz. Tem quatro álbuns lançados e já se apresentou em várias cidades do Brasil, Europa (Paris, Toulouse, Nice, Toulon e Marseille - França, Lisboa – Portugal, Roma – Itália e Bruxellas – Bélgica), Estados Unidos (Nova York) e África (Luanda).

Em seu primeiro álbum “Sentido”, lançado em 2005, Flávia Bittencourt foi pré-selecionada para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de música. A faixa “Terra de Noel”, do compositor maranhense Josias Sobrinho, foi incluída na trilha sonora da novela América, da TV Globo.

No seu mais recente trabalho, “Eletrobatuque”, gravado em São Luís, Flávia mostra toda a sua versatilidade ao transitar por sons eletrônicos e ritmos nordestinos.
Em meio à pandemia de 2020, se reinventou e seguiu a tendência mundial do audiovisual. Lançou videoclipes com releituras das músicas “Lamento das Flores” e “Leve”, além de produzir o “Álbum Virtual”, composto por sete videoclipes, com seis músicas inéditas e uma releitura da música “Vazio”, que estão sendo lançadas no primeiro semestre de 2021. “Now is Black” é uma das faixas desse projeto. Assim como “Orbynia Beat” e “Bruxas”, que já foram lançadas anteriormente.

Beto Ehong também é cantor, compositor, ator e produtor cultural, atua há mais de 15 anos em São Luís, tem álbuns e singles lançados, além de parcerias importantes com Flávia Bittencourt, Rita Benneditto e produções com Celso Borges e Zeca Baleiro.

Criador de trilhas sonoras para filmes, vídeos, documentários e peças teatrais, já levou prêmios em edições diversas do Guarnicê de Cinema e outros festivais no Brasil e no mundo. No momento, grava seu segundo álbum solo, recheado de contribuições como os baianos Bira Marques e Seko Bass, produtor do Baiana System.

FICHA TÉCNICA

Now is Black

(Flavia Bittencourt / Beto Ehong)

Intérprete: Flávia Bittencourt

Direção Musical: Beto Ehong

Beatmaker: Beto Ehong / Caio Oiak

Gravação: Black Room Studio

Violão: Filipe Lisboa

Mixagem / Masterização: Sandoval Filho

VIDEOCLIPE

Direção: Flávia Bittencourt / Ruy Castro

Roteiro: Flávia Bittencourt / Ruy Castro

Diretor de Fotografia: Ruy Castro / Gabriel Bruno

Assistência de Direção: Jéssica Lauane / Beatriz Ortizz

Assistência de Câmera: Manu Farias

Produção: Hebe Rodrigues / Klycia Paiva

Direção de Arte: Mariá Vieena

Chefe de Elétrica e Maquinário / Operador de Gerador: Inácio Fonseca

Edição: Rodrigo Amorim

Finalização: Aléssio Rissato

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.