Entorpecentes

Mulheres viram 'mulas' do tráfico de drogas no interior

Em menos de 48 horas polícia prendeu duas mulheres suspeitas de transportar maconha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (maconha)

Maranhão - Traficantes estão usando mulheres para realizar o transporte de entorpecentes nas estradas do interior do Maranhão, e utilizando pó de café para disfarçar o cheiro da droga. Na quinta-feira, 8, uma mulher foi presa em flagrante, acusada de tráfico de entorpecentes, na Operação Viagem Segura, realizada pela Polícia Militar, em Viana. Com ela, foram apreendidos mais de 18 quilos de maconha, procedente da capital maranhense.

A polícia informou que as guarnições militares estavam realizando as ações da Operação Viagem Seguro, em Viana, quando tomaram conhecimento que uma mulher estava viajando de São Luís, levando uma quantidade de drogas, que seria distribuída nas “bocas de fumo” da Baixada Maranhense.

Eles começaram a revistar os veículos, principalmente os que chegavam a Viana. Um dos vistoriados foi uma S10 verde, de placas OXZ-6169, conduzida por uma mulher. Os policiais encontraram uma mochila e dentro dela havia várias roupas femininas sujas de pó de café e 22 tabletes de maconha.

Ainda segundo a polícia, a droga estava enrolada com fita adesiva e plástico. A condutora do carro foi presa e contou para a polícia que tinha recebido de uma pessoa, em São Luís, e que seria entregue para outra pessoa, em Viana. Pelo serviço ela receberia uma determinada quantia, cujo valor não foi informado.

Policiais militares também prenderam outra mulher, identificada como Lidiele Pereira dos Santos, de 32 anos, servindo de ‘mula’ para traficantes, na noite do último dia 6. De acordo com a polícia, ela entrou em ônibus, que faz linha Palmas/São Luís, no Terminal Rodoviário de Imperatriz.

Os policiais militares ficaram sabendo que nesse ônibus interestadual havia uma mulher portando drogas e o veículo foi interceptado na saída de Imperatriz. Os policiais encontraram 14 tabletes de maconha na mochila de Lidiele Pereira, sujos de pó de café.

Ela foi presa em flagrante e levada para o Plantão de Polícia Civil daquela cidade, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e foi transferida para o presídio feminino, localizado na cidade de Davinópolis.

Outras prisões
Em Barra do Corda, foi preso no último dia 7 um homem de nome não revelado, suspeito de comercializar drogas na cidade. Com ele, os policiais apreenderam crack e maconha, prontos para serem comercializados, além de duas armas de fogo e munições de calibres diversos.

No mesmo dia, em Colinas, foi preso outro homem, e na residência dele havia 17 tabletes de maconha, nove “tijolos” de crack, cocaína e duas balanças de precisão. Ele foi apresentado na delegacia da cidade, onde tomaram as devidas providências.

SAIBA MAIS

A Polícia Civil durante o primeiro trimestre deste no realizou 1.041 prisões no interior do estado e apreendeu drogas, armas de fogo, munições de calibres diversos, veículos, dinheiro e vários aparelhos celulares. Em relação a apreensões de adolescentes, foram cumpridos 19 mandados de internação provisória e 11 autos de apreensão em flagrante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.