Política | Pandemia

Governo decide manter ações anti-Covid por mais uma semana

Flávio Dino falou sobre indicadores, medidas e demonstrou otimismo no futuro do combate à pandemia no estado
José Linhares Jr / Da Editoria de Política 09/04/2021 às 11h38
Governo decide manter ações anti-Covid por mais uma semanaGovernador Flávio Dino (PCdoB) decidiu manter ações anti-Covid no estado anunciadas na semana passada (Medidas)

SÃO LUÍS - Em transmissão ao vivo realizada na manhã desta sexta (9) o governador Flávio Dino anunciou a manutenção das medidas em vigência para conter o avanço da pandemia no estado. Dino também voltou a defender o isolamento social e enaltecer os resultados positivos do governo no combate à pandemia.

No início da pandemia o governador falou o caso da morte do menino Henry e falou sobre os números da pandemia. Flávio Dino enalteceu a Inglaterra como o país da Europa que mais vacina até agora e falou de outros indicadores.

No caso específico do Maranhão, o chefe do executivo estadual afirmou que nas próximas semanas indicadores altos que devem ser estabilizados. “Depois, eu acredito, teremos uma retomada de trajetória de queda. A não ser que suja um fato novo, como uma variante”, disse.

Sobre as medidas, Flávio Dino reiterou que elas devem seguir. As regras de 25% para a ocupação de igrejas e templos também será mantida, pelo menos no fim de semana. O governador afirmou que assim que o governo for comunicado na decisão do Supremo Tribunal Federal de ontem (que deu a governadores o poder de impedir os cultos), irá procurar as lideranças religiosas do estado para debater sobre o assunto.

O governador destacou medidas de apoio à população como a distribuição até agora, de mais de 2 milhões de máscaras à população. Flávio Dino também lembrou da data limite para os auxílios para combustível (9 de abril), turismo (12 de abril), eventos (14 de abril), auxilio vale-gás (sem prazo).

Veja as medidas que foram decretadas na última semana

No último dia primeiro, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), realizou mais uma coletiva de imprensa para anunciar medidas contra a pandemia do novo coronavírus. O regime atual foi prorrogado até o dia 11 de abril, sendo assim, eventos ainda estão suspensos em todo o território do estado. Além disso, também foi decretado:

  • A administração pública estadual voltará a funcionar, mas com 50% da capacidade e revezamento, em todo o Maranhão.
  • Em relação a Ilha de São Luís, o comércio e indústria devem abrir entre 9h e 21h. Supermercados, academias, salões e igrejas continuam funcionando com 50% da capacidade. O grupo de risco deve ficar afastado no setor público e privado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte