Tragédia

Bombeiros e Defesa Civil investigam explosão de gás

Sinistro resultou na morte de uma pessoa, ferimentos em duas e danificou nove imóveis na Cidade Operária

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (explosão de gás)

São Luís - O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil do Município estão apurando a explosão de um botijão de gás de cozinha, ocorrido na noite do último dia 6, em uma quitinete, localizada na Rua 4 da Unidade 203, na Cidade Operária. De acordo com a polícia, o acidente resultou na morte de Maria da Graça Pereira Luané, deixou duas pessoas feridas e danificou nove imóveis.

Ontem, 7, era possível observar os destroços ocasionados pelo sinistro e os imóveis próximos foram interditados. Os bombeiros e os representantes da Defesa Civil realizaram uma vistoria no local do acidente, com o apoio dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), para identificar a causa do vazamento do gás no imóvel onde residia Maria da Graça.

O superintendente da Defesa Civil do Município, Alexsandro Nogueira, disse que as paredes do local onde ocorreu a explosão estavam sendo escoradas e local permanecerá interditado, assim como a igreja evangélica localizada ao lado. Enquanto os outros imóveis, no entorno, foram vistoriados pelos engenheiros e não sofreram danos na sua parte estrutural após a explosão.

Tragédia
A polícia informou que o botijão explodiu por volta das 23h de terça-feira, 6. Na casa, estavam Maria da Graça e seu filho, que não teve a identidade revelada. Houve correria e gritaria dos moradores. Guarnições da Polícia Militar e os bombeiros foram acionados e a área do acidente foi isolada.

O filho de Maria da Graça foi o primeiro a ser encontrado debaixo dos destroços e levado para o Hospital Socorrão II, na Cidade Operária, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele passou por tratamento cirúrgico e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) correndo risco de morte.

Ainda segundo a polícia, Maria da Graça foi encontrada sem vida por volta das 4h de quarta-feira, 7. O corpo apresentava queimaduras e várias fraturas, inclusive na cabeça. Também houve uma terceira vítima, não identificada, que sofreu queimaduras nos braços e foi levada para o Socorrão II, mas, não corre risco de morte.

Um morador, identificado como Luís Paulo Tavares, disse que no momento do acidente escutou um barulho alto, que assustou todos os vizinhos. “Muitas pessoas correram para a rua e olharam os imóveis danificados. A quitinete onde morava a vítima ficou destruída”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.