Atenção dividida

Sampaio Corrêa "esquece" Nordestão e pega o Pinheiro pelo Estadual

Mesmo com a cabeça voltada para jogo decisivo no fim de semana pela Copa do Nordeste, a Bolívia Querida busca concentração para encarar o Pinheiro, nesta quarta-feira, 7.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Diones pode pintar na equipe titular do Sampaio
Diones pode pintar na equipe titular do Sampaio (DIONES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O “secador” do Sampaio Corrêa funcionou e a última partida da sétima rodada da Copa do Nordeste terminou sem bola na rede. Na noite da segunda-feira, 5, em João Pessoa, Botafogo (PB) e Confiança (SE) empataram por 0 x 0, no Estádio Almeidão. Com isso, a Bolívia Queria, com 10 pontos ganhos ,permanece em quarto lugar no G4 do grupo A do Nordestão. Agora, mais aliviado por só depender de suas forças para se classificar para a segunda fase do torneio regional, o Tricolor encara o enfrenta o Pinheiro, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, nesta quarta-feira, 7, às 18h30 no estádio Castelão, em São Luís.

O Sampaio Corrêa é o segundo colocado do Campeonato Maranhense com 10 pontos, dois a menos que o líder Moto Club, e se vencer por qualquer placar assume a liderança isolada. Já o Pinheiro é o quarto colocado, com oito pontos.
Como a partida contra o CSA, que também briga por classificação para segunda fase da Copa do Nordeste, será uma decisão, a tendência é que o Sampaio Corrêa jogue contra o Pinheiro, pelo Estadual, com uma formação alternativo.

Nomes como o lateral-direito Rony, os meias Guilherme Teixeira e Dione, e os atacantes Joanderson, Matheus Cassini e Jajá são praticamente certas no duelo. Outros que têm menos minutagem e aparecem com chances de entrar são os volantes Pablo e Maurício.

A defesa, considerada reserva, foi a titular na última rodada da Copa do Nordeste, no empate contra o ABC, deve permanecer no duelo diante do Pinheiro. Com Paulo Sérgio e Alan Godói ainda se recuperando de lesão, Lucão e Joécio devem permanecer na equipe. No entanto, ainda existe a possibilidade de Joécio e o lateral Marlon serem poupados dependendo de exames, mas por ter um elenco reduzido, o técnico Rafael Guanaes teria que improvisar nas funções.

Seguir evoluindo

Rafael Guanaes já confirmou que fará mudanças, mas só definirá a equipe titular momentos antes do jogo. “Sangue nos olhos para gente vencer os jogos, transformar as chances que a gente cria em gol, para que a gente possa ter um primeiro semestre e um ano de sucesso. Gostaria muito de contar com o apoio dos torcedores, que se pudesse está nutrindo de coisas boas, positivas, superar as dificuldades para que a gente possa ser um corpo só. Vamos para esse jogo de quarta-feira (hoje) muito focados. Com uma estratégia pensando a semana como um todo. Esse jogo contra o Pinheiro pode nos dar a classificação para semifinal e temos a expectativa de sempre evoluir”, disse.

De olho no G-2

Já, o Pinheiro, de olho no G2 do Estadual, sofreu com muitas baixas no início da competição por lesões. Com isso, o técnico do Búfalo da Baixada, João Carlos Ângelo, disse que o tempo de preparação foi proveitoso para implementar ideias, e que serviu também justamente para recuperar jogadores que estavam no departamento médico.

“Aproveitamos esse período para poder recuperar atletas que estavam lesionados e também para implementar alguns conceitos. Desde o princípio, tivemos muitas mudanças na equipe devido a lesões. Então aproveitamos para trabalhar em cima disso. Temos que reconhecer que vamos enfrentar uma grande equipe. Por isso, temos que colocar em prática o conceito de jogo que trabalhamos, comentou.

SAMPAIO X PINHEIRO

Técnico: João Carlos Ângelo

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: Quarta-feira, 07 de Abril de 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes

Assistentes: Raelson Almeida e Raphael Max Borges Pereira

SAMPAIO

Mota; Rony, Lucão, Joécio e Marlon; Pablo (Maurício), Guilherme Texeira e Diones; Jajá, Joanderson e Matheus Cassini

Técnico: Rafael Guanaes

PINHEIRO

Adilson; Kelvin, Pedrão, Magrão e Lucas Franco; Peterson, Joel, Márcio Diogo eLeandro; Sibito e Alexsandro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.