Privatização

Empresa paga R$ 754 mi por bloco de aeroportos que inclui São Luís e Imperatriz

Além destes, também foram arrematados aeroportos de Goiânia, Teresina, Palmas e Petrolina

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Cunha Machado também estava no bloco leiloado hoje
Cunha Machado também estava no bloco leiloado hoje (Aeroporto Cunha Machado)

SÃO PAULO - Integrante do grupo CCR, grupo com atuação nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços, a Companhia de Participações em Concessões arrematou nesta quarta-feira, 7, em leilão promovido pelo Ministério da Infraestrutura, o chamado bloco bloco Central de aeroportos brasileiros.

A empresa pagou R$ 754 milhões, um ágio de 9.156%, pela concessão dos aeroportos de aeroportos de São Luís, Imperatriz, Goiânia, Teresina, Palmas e Petrolina. O leilão ocorreu na chamada Infra Week.

Após o arremate dos blocos colocados à disposição, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, disse que o resultado foi uma vitória do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“Começamos nossa InfraWeek com o pé direito. Diziam que a gente era louco de colocar projetos em meio à pior crise no setor aeroportuário. Faremos leilão de 28 ativos e teremos 28 sucessos. É uma grande vitória do presidente Bolsonaro”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.