Cidades | Aumento de casos

Em média, três pacientes chegam ao Hospital de Campanha por dia

De acordo com a SES, maioria dos pacientes internados na unidade de saúde estão entre 60 a 90 anos
07/04/2021 às 10h45
Em média, três pacientes chegam ao Hospital de Campanha por diaDivulgação

São Luís – Com os atendimentos iniciados no dia primeiro de abrill, há uma semana, o Hospital de Campanha de São Luís já recebe, em média, três pacientes por dia. Os dados, que são da Secretária de Estado da Saúde (SES), também mostram que a maioria dos pacientes internados tem entre 60 e 90 anos.

De acordo com a SES, a unidade de saúde, que possui 42 leitos clínicos e cinco leitos de UTI, já conta com uma taxa de ocupação de 16% em leitos de enfermaria e 50% em leitos de UTI.

O Hospital de Campanha de São Luís, localizado no Espaço Renascença, tem o objetivo de atender a alta demanda neste período em que há um grande aumento de casos da Covid-19 no Maranhão e, principalmente, na Grande Ilha. De acordo com o último boletim da SES, divulgado nessa terça-feira (06), a região metropolitana de São Luís possui uma taxa de ocupação de 90,04% dos leitos de UTI e 82,69% dos leitos de enfermaria.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte