Vida | Saúde

85% afirmam terem tido boa ou ótima experiência com telemedicina

Para o Dia Mundial da Saúde, Doctoralia realizou pesquisa de satisfação com quase 6 mil cidadãos; entre os entrevistados, 81% ainda se consultariam virtualmente mesmo após a pandemia
06/04/2021

São Paulo - Com a chegada da Covid-19 no país e no intuito de evitar a disseminação do vírus, profissionais de todas as áreas precisaram se adaptar ao novo cenário e encontraram na tecnologia uma grande aliada. A telemedicina, uma opção até então pouco explorada, surgiu como alternativa para aqueles que precisavam de um especialista, mas não se sentiam seguros para se deslocar até clínicas ou hospitais, devido ao alto nível de contaminação do Sars-CoV-2. Apesar das inseguranças iniciais, hoje, pouco mais de um ano depois, entre os brasileiros que já utilizaram a telemedicina, 85% consideram a experiência boa (52%) ou ótima (33%), segundo pesquisa realizada pela Doctoralia.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte