Pandemia

Novidades na programação da TV Globo em abril e maio

Emissora ajusta planejamento de estreias em função da pandemia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Sandy e Júnior de volta à programação da Globo
Sandy e Júnior de volta à programação da Globo (sandy e júnior)

Rio - O agravamento da pandemia e o impacto no planejamento das gravações levaram a TV Globo a buscar soluções para se adaptar e continuar a oferecer uma grade de programação cheia de novidades para o público. Em abril e maio, estreia uma nova programação com conteúdos inéditos e sucessos já conhecidos. Próximas temporadas de realities, novela, séries e o especial ‘Falas da Terra’ são algumas das atrações dos próximos meses.

"A gente sabe da importância da televisão para levar informação e também distração para o público, especialmente nesse momento. Estamos nos esforçando bastante para superar as limitações trazidas pela pandemia e oferecer uma programação de entretenimento variada e interessante para todos que estão juntos com a gente nessa", explicou do diretor da TV Globo, Amauri Soares.

Abril
A partir do dia 11 de abril, após o término de ‘The Voice +’, as tardes de domingo seguirão com muita música – desta vez com um mergulho na trajetória de uma das duplas mais queridas do Brasil. ‘Sandy e Júnior: a História’, docussérie em sete episódios, original do Globoplay, vai mostrar os shows emblemáticos, os clipes marcantes e os momentos em família dos irmãos que conquistaram uma legião de fãs pelo país. A atração multiplataforma irá ao ar aos sábados à noite no Multishow e aos domingos à tarde na TV Globo. No dia 12 de abril, estreará a edição especial de Império, novela de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogério Gomes, vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela. Ainda para abril, estão previstas a estreia da terceira temporada da série médica 'The Good Doctor' no dia 15, a exibição do especial 'Falas da Terra no dia 19, dia do Índio, e a transmissão do Oscar no dia 25.

Maio
Maio será o mês dos realities. Ao final da maior temporada do ‘BBB’, os fãs poderão se divertir com ‘Mestre do Sabor’, que vai deixar as noites de quinta-feira mais saborosas a partir do dia 6, estreia de sua terceira temporada. A partir do dia 11, o aguardado ‘No Limite’ trará adrenalina de volta para as noites de terça. Aos domingos, a sexta temporada de ‘The Voice Kids’, que estava prevista para abril, vai estrear no dia 30 de maio. No dia 7, teremos ‘FBI’ na Sessão Globoplay, logo após o ‘Globo Repórter’. Com o final da temporada do BBB, a Tela Quente, com os grandes títulos do cinema, volta ser exibida logo depois da novela das 21h, nas noites de segunda-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.