Política | Vacinação

Governo espera por resposta quanto à autorização do uso da Sputnik

Autorização só pode ser concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Thiago Bastos / Da Editoria de Política05/04/2021 às 09h57
Governo espera por resposta quanto à autorização do uso da SputnikNovo imunizante deve ser adquirido em breve pelo governo (Reprodução)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão espera por uma definição esta semana para a autorização do uso da vacina Sputnik, cujo pedido de uso foi formalizado por alguns estados. A autorização é concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na quarta-feira, de acordo com o próprio órgão, foi recebido o complemento ao processo de pedido de uso emergencial encaminhado pela empresa União Química Farmacêutica.

O material enviado já está sendo avaliado pela equipe técnica para verificar o atendimento às pendências anteriormente detectadas.

No entanto, o pedido da União Química ainda apresenta pendências na documentação, o que obrigou o governo maranhense a agilizar o pedido junto à Anvisa.

O Maranhão assinou contrato com encaminhamento de compra de 4,5 milhões de doses da Sputnik. A promessa é de início do uso ainda neste mês.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte