Pandemia

MA tem mais de 16 mil pessoas com Covid-19 segundo boletim último boletim da SES

Pelos dados, já morreram devido a doença 6236 pessoas desde o inicio da pandemia no estado; taxa de ocupação de leito vem diminuindo

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Novos leitos abertos com o hospital de Campanha de São Luís reduziu a pressão no percentual de ocupação de leitos e UTI e clínicos na Grande Ilha de São Luís
Novos leitos abertos com o hospital de Campanha de São Luís reduziu a pressão no percentual de ocupação de leitos e UTI e clínicos na Grande Ilha de São Luís (Leitos UTI)

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostra que do total de 244.754 pessoas que foram registradas com a Covid-19 no Maranhão, cerca de 16,1 mil estão ativas no estado, ou seja, estão internadas ou acompanhando o ciclo do vírus em casa. Nas últimas 24 horas, pouco mais de 190 novos casos foram registrados em todo o estado.

O número menor de registro de novos casos de Covid-19 no Maranhão já reflete na taxa de ocupação dos leitos de UTI e clínicos em todo o estado. diferente do que vinha sendo registros há pouco mais de duas semanas, na Ilha de São Luís o percentual de ocupação de leitos saiu da média de 90%. Pelo boletim da SES, os leitos de UUTI tem ocupação de 87,08% e dos leitos clínicos o percentual é de 80,48%.

Os dados mostram que houve mais oferta de leitos (com a abertura do hospital de campanha da ilha) e também mostram a redução no número de novos casos da doença.

Em Imperatriz, que vinha reduzindo o percentual de ocupação de leitos, voltou a ter alta alcançando 95,83% de leitos de UTI ocupados na segunda maior cidade do estado.

Óbitos

Nas últimas 24 horas, o Maranhão registrou mais de 40 óbitos pelo novo coronavírus. No total, já perderam a vida mais de 6236 pessoas em um ano de pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.