Cinema

Documentário "Casa", de Letícia Simões, estreia no Canal Brasil

O filme esteve presente e foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(casa)

São Paulo- Estreia no Canal Brasil na segunda - feira (5), às 18h05, “Casa” (2019), premiado filme da diretora Letícia Simões. O documentário acompanha de perto os altos e baixos das relações entre sua mãe, Eliana, sua avó, Carmelita e a própria realizadora, Letícia, investigando os contrastes entre diferentes contextos sociais de três gerações familiares.

Após uma provocação de Eliana, que atravessa uma grave crise depressiva decorrente da doença bipolar, Letícia decide retornar a Salvador. Ela propõe à mãe realizar um filme como forma de reaproximar os laços entre as duas e a avó. Partindo de uma vivência íntima, “Casa” busca discutir o papel da mulher na estrutura familiar ao longo de gerações e as novas configurações da família baiana.

O filme esteve presente e foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. Entre eles, conquistou o Prêmio da Crítica Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como melhor longa-metragem da mostra competitiva da 8ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.