Cidades | Infraestrutura

Semosp intensifica obras de drenagem e asfaltamento na Vila Sarney

Intervenção tornará a Rua Tancredo Neves uma das principais do bairro para acesso à BR-135, servindo como rota alternativa para os moradores da região
03/04/2021 às 15h42
Semosp intensifica obras de drenagem e asfaltamento na Vila Sarney Operários trabalham na colocação de tubos da rede de drenagem profunda (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está dando prosseguimento ao cronograma de obras estruturantes em execução na Vila Sarney, Zona Rural de São Luís, que vão impactar diretamente na melhoria da mobilidade urbana de toda a comunidade. Entre os pontos que recebem serviços, estão a Rua Tancredo Neves, onde operários retomaram uma obra de drenagem profunda em parte do trecho, além de outras vias onde o mesmo serviço foi concluído nos últimos meses. Nestes locais, foram constatados problemas, sobretudo por causa do início do período chuvoso, mas que estão sendo recuperados.

De acordo com o projeto em execução na região, as obras de drenagem profunda retomadas na Rua Tancredo Neves vão tornar esta via uma das principais do bairro para acesso à BR-135, servindo como rota alternativa para os moradores da região, mas isto somente após a conclusão do serviço. As ações compreendem ainda a pavimentação completa da rua, o que já foi realizado em outros pontos da comunidade, mas que, devido às chuvas ou outras intercorrências, apresentaram problemas.

“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, estamos dando continuidade às obras da gestão passada, de forma a não permitir que nenhuma delas fique inacabada. Estamos fazendo o levantamento de todas as que estão por serem concluídas e vamos finalizá-las e entregá-las às comunidades em sua totalidade e com qualidade”, destacou o titular da Semosp, David Col Debella.

Para sanar estes problemas verificados na Vila Sarney - tais como afundamento do asfalto e vazamento da tubulação pluvial -, os técnicos estão organizando um cronograma de reparo, fruto de mapeamento feito no local. Os serviços para reestruturação desses mesmos pontos já iniciaram e deverão ser intensificados nos próximos dias de forma a entregar, com qualidade, aquilo que os moradores esperaram por anos.

Mais ações do Município na Zona Rural

Até o momento, além da Vila Sarney, 36 pontos já foram vistoriados, incluindo bairros que integram a Zona Rural de São Luís, dentre eles, Maracanã, Vila Itamar, Recanto Verde, Amendoeiras, Morada do Sol, Vila Nova República, Vila Esperança, Residencial 2000, Tibiri, Vila Batatã e Vila Funil, onde estavam sendo desempenhados, no último ano, serviços estruturantes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte