De olho na vaga

Sampaio Corrêa vai buscar três pontos fora de casa diante do ABC

Tricolor, que vem de duas vitórias seguidas na Copa do Nordeste, sabe que precisa vencer fora de casa para seguir vivo na briga por vaga na 2ª fase

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O técnico Rafael Guanaes ainda espera a volta de alguns jogadores
O técnico Rafael Guanaes ainda espera a volta de alguns jogadores (RAFAEL GUANAES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Com a vitória sobre o Salgueiro por 3 x 2, o Sampaio Corrêa, terminará a sexta rodada no G-4, do grupo A da Copa do Nordeste. Para se manter na zona de classificação para à próxima fase do Nordestão, a Bolívia Querida precisa de uma vitória contra o ABC (RN), sábado, 3 de abril, às 18h15, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

O meia Guilherme Teixeira, que marcou um dos gols da vitória diante do atual campeão pernambucano, falou sobre a vitória e sobre seu primeiro gol com a camisa tricolor. “Primeiramente, muito feliz com a vitória e entrega do nosso time. Começamos muito bem o jogo, era pra ter sido mais, mas estou muito feliz com o primeiro gol pelo Sampaio, que é fruto de um trabalho, e espero que tenham muito mais durante o ano”, disse.

Após o time entrar no G-4, Guilherme Teixeira faz planos mais ambiciosos para o restante da fase de classificação. “Nós estávamos precisando muito dessa vitória, para encaminhar nossa classificação, e agora nós vamos brigar pelo primeiro lugar na tabela, que é o mais importante”, destacou o meio-campista Tricolor.
O volante, André Luíz, não pensa diferente de Guilherme Teixeira e aponta o duelo contra o time potiguar como decisivo. “Um jogo muito importante para o nosso seguimento na competição. Uma vitória nos coloca praticamente classificados e o grupo está se empenhando bem", afirmou.

Volta de alguns atletas

Para este confronto com o ABC, o time do Sampaio Corrêa deverá ter a volta de Jajá, que ficou fora pelo terceiro cartão amarelo além de ter sentido um desconforto muscular. O zagueiro Alan Godói é outro que não jogou na partida passada por uma lesão muscular e passará por reavaliação.

O zagueiro Paulo Sérgio, que saiu de campo com suspeita de lesão muscular no anterior da coxa, tem realizado exames de imagem para ter um diagnóstico definido.

Em recuperação no departamento médico, os atacantes Joanderson e Gabriel Vasconcelos, que vem sendo opções de banco de Guanaes, também passarão por reavaliação. O primeiro tem a situação mais leve.
Depois da vitória sobre o Salgueiro, o grupo boliviano ganhou folga e se reapresentou na na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o confronto contra o ABC, em Natal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.