HQ

Quadrinhos para refletir sobre a Páscoa

Publicação "Uma Aula de Páscoa" é voltada para o as crianças de todas as idades e está disponível gratuitamente, on-line, até domingo (4)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
HQ usa ludicidade para falar  de sacrifício cristão
HQ usa ludicidade para falar de sacrifício cristão (HQ Páscoa)

São Luís - Uma História em Quadrinhos (HQ) para fazer refletir nesta Semana Santa. Esta é a proposta de um escritor e um ilustrador maranhenses com a publicação “Uma Aula de Páscoa”, produzida por Dyego Fernandes e Adriano Leonardo.

Com um enredo bem-humorado e descontraído, eles apresentam reverências ao principal motivo da celebração cristã: o sacrifício de Jesus Cristo. A obra estará disponível gratuitamente, na versão digital, até domingo (4) no site do projeto (https://dyegoff.wixsite.com/historias).

O objetivo do trabalho, segundo os produtores, é acrescentar à celebração um momento de lazer e reflexão a partir da interpretação infantil do que se tornou e representa a Páscoa para a sociedade de consumo.

A história se passa no Reino da Alegria. Um lugar fantástico que reúne características e elementos das fábulas e contos medievais e aspectos do mundo contemporâneo da chamada cultura pop, nerd e geek.

Muito próximo do imaginário lúdico de quem é, foi ou ainda se vê como uma criança.

Os personagens principais são Tobogã, Peteka e Marshmallow. Os amiguinhos se encontram para acompanhar Peteka que tem a missão de ministrar uma aula sobre a Páscoa na Escolinha Infantil em uma Igreja.

Mas, até chegarem a uma conclusão do que seja o verdadeiro motivo de celebração da Páscoa, muito barulho e confusão acontecem entre os amigos, alunos e outros personagens imaginários.

Projeto

A ideia do projeto surgiu quando o escritor Dyego Fernandes, com o intuito de entreter a filha, desenvolvia histórias espontâneas oralmente.

Vendo o interesse da criança nos personagens, o autor começou a formatar os contos e publicá-los na internet e, após o interesse e o retorno de quem lia seus textos, começou a desenvolvê-los.

A princípio, pensando em peças teatrais, depois um livro ilustrado até contar com a parceria do ilustrador Adriano Leonardo que sugeriu uma adaptaçao da obra para a linguagem dos quadrinhos.

“E assim, a Páscoa de 2021 terá essa alternativa de leitura para a família que quiser descontrair e refletir um pouco sobre o tema da nesse desgastante período de isolamento social”, diz Dyego Fernandes.

Serviço
O quê

Lançamento da HQ “Uma Aula da Páscoa”

Quando

Até domingo (4)

Onde

Disponível no site do projeto (https://dyegoff.wixsite.com/historias)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.